Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Destilados • 31 de agosto de 2020

Keep Walking

Para celebrar os 200 anos da marca escocesa de uísque Johnnie Walker, são lançadas edições limitadas com roupagem festiva

Costumo relacionar o uísque àquele momento de relax, depois de um dia de trabalho. Recentemente, assistindo a série brasileira da Netflix “Coisa Mais Linda”, que recomendo muito (fotografia, figurino, cenários e música de excelente qualidade), adorei a citação feita pela personagem principal, que queria ter a  sua “própria dose de uísque” em vez de servi-la ao marido, em um sinal das mudanças no cenário feminino no início dos anos 1960. Bebe-se uísque o tempo todo nessa série.

Na semana passada, recebo a notícia da comemoração dos 200 anos da Johnnie Walker, marca de uísque escocês que faz parte do portfólio da Diageo. Quando eu editava revistas (não me lembro se foi na época da Menu ou da Gourmet life), participei de algumas degustações, e até de harmonizações, com os uísques Johnnie Walker. Me lembrei de cada detalhe e deu uma vontade danada de ter minha própria dose de uísque.

Para a celebração do bicentenário, chegam ao mercado rótulos comemorativos em versões limitadas: Johnnie Walker Red Label, Black Label, Gold Label e Blue Label, além de três uísques recém-criados. A inspiração para os rótulos do Johnnie Walker Red Label, o blend que lançou o uísque Johnnie Walker no mundo e um dos meus favoritos, e do Johnnie Walker Black Label foi a moda e o lifestyle.As linhas Johnnie Walker Gold Label e Johnnie Walker Blue Label também ganham embalagens comemorativas de 200 anos, que serão comercializadas entre os meses de setembro e dezembro.

Entre as novidades estão o Johnnie Walker Legendary Eight (foto que abre este post) produzido com oito uísques de destilarias que inspiraram John Walker há 200 anos, incluindo quatro destilarias fantasmas e outros uísques raros; e o John Walker & Sons Bicentenary Blend, um 28 anos criado pelo master blender Jim Beveridge e sua equipe, “que promete uma viagem pelas fragrâncias originais da mercearia na Escócia, onde os dois irmãos iniciaram a marca” (foto abaixo). Estas edições limitadas devem chegar ao Brasil em dezembro.

O John Walker & Sons Celebratory Blend completa o trio de novidades e deve chegar ao país em novembro. Este ícone da celebração dos 200 anos da Johnnie foi inspirado na época em que o primeiro blend comercial da marca (Old Highland Whisky) foi exportado da Escócia para os quatro cantos do mundo. Para sua produção, foram usados apenas uísques de destilarias abertas antes ou durante a década de 1860. 

As edições especiais de Johnnie Walker Red Label e Black Label, nas versões de 750ml e 1 litro, já estão disponíveis em pontos de venda de todo o Brasil e no site TheBar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *