Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Destilados • 31 de março de 2020

Negroni Banqueta

Em tempos de confinamento, o Banqueta Bar, de Moema, leva os drinques até seus clientes. Provei o Negroni Clássico e adorei!

A garrafa de vidro é um charme e traz em alto relevo o nome do Banqueta. O kit inclui ainda laranja desidratada e cubos de gelo grandes, o que tem uma razão de ser. Marcante, com um toque amargo e ligeiramente adocicado, além do cítrico, este drinque italiano pede um gelo que derreta mais lentamente, para manter seu sabor até o final.

Em sua elaboração entram gim, campari e vermute, além da finalização com casca de laranja (você tem de torcer a casca ligeiramente para liberar os óleos essenciais que dão um toque muito especial ao drinque). Preparei meu Negroni Clássico com uma rodela de laranja, para acentuar o frescor da bebida. Deu uma alegria especial para o meu domingo.

São três versões de Negroni – clássica, envelhecida em carvalho ou em amburana – em garrafinhas de 375 ml, que rendem quatro drinques. A entrega é feita para os seguintes bairros: Moema, Vila Nova Conceição, Jardim Luzitânia, Vila Olímpia, Campo Belo e Brooklin, com frete grátis (para outros bairros, melhor consultar). O preço é R$ 120 reais e você pode pedir pelo Instagram do Banqueta, de segunda a domingo, até as 18 horas.

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!