Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasVinhos e etc • 21 de outubro de 2021

Casa Chandon

Com a proposta de contar sua história e convidar a experiências únicas, a Casa Chandon é pura festa para os amantes do vinho

Instalada  na Casa de Cultura do Parque, no Alto de Pinheiros, a Casa Chandon é um encanto. Decoração de extremo bom gosto, aromas cativantes e muita madeira compõem um ambiente super agradável para apresentar os espumantes da marca (a Chandon faz parte do grupo de luxo francês L.V.M.H.), mas não é só isso.

A ideia é contar a história por traz desses espumantes produzidos em Garibaldi (RS) desde 1973, com uvas de vinhedos próprios e de 80 famílias, que passam de geração em geração envolvidas na produção. E além de mostrar tudo isso, a proposta da Casa Chandon é envolver o visitante em experiências em torno de sua linha de espumantes. Fiz o tour completo e compartilho com vocês minha experiência.

Começamos na Sala Terroir, que trazia um aroma delicioso, enquanto telões mostravam imagens dos vinhedos e da produção. Tomamos uma taça de espumante, como se estivéssemos visitando a vinícola em Garibaldi.

Seguimos no tour pela casa, que conduzia a um jardim e ao Bar Cinestésico. Lá, ao longo de um grande balcão de madeira de linhas sinuosas, provamos a linha de espumantes, que foram combinados com comidinhas preparadas pelo chef Marcos Carioba, autor do cardápio do almoço. 

Fui uma das pessoas a usar o sensor que capta as emoções dos visitantes. Os dados são processados por computadores e transformados em formas e cores exibidas em grandes painéis de led que decoram a sala. Durante a divertida experiência, o enólogo Philippe Mével falou sobre cada um dos espumantes: Chandon Réserve Brut, Chandon Brut Rosé, Chandon Excellence Brut, Chandon Excellence Rosé e Chandon Riche Demi-Sec. 

Seguiu-se o almoço e a combinação mais incrível foi a do espumante Chandon Réserve Brut, um dos meus favoritos, com o beijupirá curado servido com beterraba (a convencional e a amarela), coalhada, erva-doce e dill. Prato e bebida em perfeita harmonia.

Os espumantes acompanharam a refeição toda, inclusive a sobremesa

No final, foram servidos drinques bem criativos feitos com os espumantes. Tomei um drinque que chamava Coragem, que combinava espumante Brut e infusão de flor de laranjeira, entre outros ingredientes.

Nova identidade da marca, trazendo ainda mais elegância aos espumantes

De 30 de outubro a 14 de novembro, a Exposição Casa Chandon em São Paulo estará aberta ao público com todas estas experiências. Os cardápios serão feitos por diferentes chefs, assim como os drinques e as apresentações culturais. Na loja da marca podem ser adquiridos os espumantes e outros produtos, como belíssimas sacolas.

Para ver a agenda completa, acesse: Casa Chandon.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *