Participei do lançamento da maionese Heinz, que chega com receita e embalagens novas. Apesar de muita gente pensar logo em um belo cheeseburger, minha lembrança foi a “salada de maionese” que minha mãe faz até hoje nos almoços de domingo.
Além da salada da minha mãe, feita com cenoura, batata, tomate, vagem, ervilha e maçã, tudo muito picadinho, tem uma receita que aprendi com um amigo argentino, que compartilho com vocês. As variações para esse tipo de salada de batata são muitas: você pode adicionar pepino (fresco ou em conserva), salsão e até sobras de peixe e de frango. Sempre juntando maionese para agregar os ingredientes.
Falando da maionese Heinz, o diferencial é que é feita com ovos de galinha caipira. Gostei do produto, saboroso e com boa cremosidade, e descobri durante a apresentação, feita no Atelier Gourmand, que Curitiba foi o local escolhido para a campanha da marca por ser o maior mercado consumidor desse ingrediente no país. Imagino que sejam as saladas de batata, influência da cultura alemã.
Salada de batata com maçã verde
Ingredientes
- 2 batatas médias
- 1 maçã verde
- 1/2 cebola
- azeite de oliva
- suco de limão
- maionese
- cheiro verde
- sal a gosto
1. Descasque a batata, corte em cubinhos e cozinhe em água com uma pitada de sal. Retire quando estiver cozida, mas firme. Escorra e deixe esfriar.
2. Pique a cebola em pedaços bem pequenos. Descasque a maçã e corte em cubinhos.
3. Coloque numa tigela a batata, a maçã e a cebola. Junte um fio de azeite, um pouquinho de suco de limão e acerte o sal. Adicione a maionese a gosto (prefiro apenas o suficiente para que a salada fique cremosa) e polvilhe a salsinha. Misture bem, prove para ver se está do seu gosto e sirva gelada.
Deixe um comentário