Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 16 de abril de 2019

Point do Folha

Na Praia do Forte, Bahia, o Point do Folha é o lugar perfeito para curtir o mar e as delícias preparadas na grelha improvisada

Fazia tempo que eu não viajava para a Bahia. Que astral tem esse lugar de gente maravilhosa, paisagens incríveis e comida das boas. Como disse a recepcionista da pousada onde fiquei, “aqui tem um sol para cada um”. Espero poder voltar muitas vezes para buscar o meu.

Uma das boas descobertas dessa viagem foi o Point do Folha, bem perto do Tivoli Ecoresort. Pé na areia, com pranchas de surfe fazendo as vezes de mesa, cobertas por tapetes e toalhas. Uma grelha, onde quase tudo é preparado, e uma turma simpática no atendimento. Uma delas é Michele, que contou já ter tirado fotos com famosas como Adriane Galisteu, Margareth Menezes e fez uma comigo, claro! A caipirinha estava uma delícia e o visual completava a magia.

A grelha começou a funcionar, por volta do meio-dia. Peixes e lagostinhas frescas, assim como fatias de banana-da-terra e batatas cozidas, foram sendo colocados para o almoço. Um rapaz se divertia com a nadadeira velha usada para encorajar a chama.

Escolhemos as lagostinhas, que vieram acompanhadas com as tais bananas e batatas assadas, além de um vinagrete fresquinho e uma farofa. Uma delícia!

No dia anterior, almoçamos no Bar do Carlinhos, na praia de Guarajuba, um lugar encantador. Em Imbassaí, conhecemos o Jerimum, que combina café, restaurante e pizzaria (a pizza é ótima!), com música ao vivo de excelente qualidade.

Se for à Praia do Forte, passeie pelas redondezas. Tem muita coisa boa por lá!

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!