Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 28 de outubro de 2019

Pissani Acquerello

A cada ano, o chef Carlos Pissani lança uma coleção de massas. A nova coleção foi inspirada nas cores da aquarela

Participei de um delicioso almoço ao ar livre, nos jardins da sede do Iate Clube de Santos (que ocupa o casarão de 1884, onde viveu a aristocrata Veridiana Prado), para o lançamento da Collezione Acquerello, das massas Pissani. A cada ano, o chef uruguaio Carlos Pissani surpreende com um tema diferente, que vai definir as combinações de recheios e formatos.

As mesas foram decoradas com flores, proporcionando m ambiente muito especial para receber a nova coleção. São seis grupos de massas: queijos, vegetais, frutos do mar, carnes, frutas e doces. As massas são servidas praticamente sem molho, apenas com um fio de azeite, ou com um caldo, para que se possa aproveitar todo o sabor. Eventualmente, aparecem alguns molhos, como na foto abaixo, da nova coleção de massas de queijos.

No sentido horário, o Gorgonzola Surpresa, que leva espinafre e pipoca; o Pecorino Potenza, que combina feijões preto e vermelho, pepperoni e peperoncini; a Burrata Reserva (burrata com uva passa hidratada em cachaça Reserva 51, com amêndoas caramelizadas); e o Splendido Mascarpone, que leva grana padano, clorofila de rúcula e um toque de dill. Tudo muito bom!

A coleção Vegetais traz recheios de sabor mais intenso, como a combinação de dois cogumelos, e mais delicado, como o que leva erva-doce, cenoura e berinjelas. Há ainda opções de massas veganas e integrais.

A linha Frutos do Mar inclui combinações com polvo e lagostim. A linha Carnes traz uma opção com ossobuco e outra que combina presunto cru, pancetta crocante e aspargos. Fechando a coleção estão as massas de recheios de fruta e de doce.

As Massas Gourmet Pissani podem ser adquiridas na loja conceito dos Jardins (veja abaixo) e nas filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Florianópolis.

Pissani
Alameda Franca, 1413 – Jardins
(11) 3081-6847

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!