Sabe aquela situação em que você sai de um museu ou de um concerto e não tem a mínima ideia de onde almoçar ou jantar? O Guide Michelin pode ajudar bastante. No guia são indicados não apenas os restaurantes estrelados e caros, mas os visitados por seus críticos.
Os que mais gosto são os classificados como Bib Gourmand: bistrôs, restaurantes e bares, com cozinha simples e muito boa a preços razoáveis.
Pode ser que o tão sonhado restaurante esteja a poucos metros do seu hotel, por exemplo. Já descobri vários deles nos mais diferentes lugares, como o Fine Gueule em Nice (fotos que ilustram o post), na França, e o Avanico, em Jerez de La Frontera, na Espanha.
Se você como eu gosta de comer bem em viagens, esta dica é muito boa e pode ajudar até mesmo no Brasil. Em São Paulo, por exemplo, há alguns lugares da categoria Bib Gourmand citados no Guide Michelin, como A Casa do Porco, Charco, Barú Marisqueira, entre outros.
Basta baixar o aplicativo do Guide Michelin no seu celular para encontrar os restaurantes mais próximos de onde você está. Os guias podem ser um pouco polêmicos, mas podem ajudar bastante!
Deixe um comentário