Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 7 de novembro de 2018

Mesa SP 2018

Com o tema, A Nova Gastronomia Latino-americana, este evento vai reunir chefs como o argentino Francis Mallmann. Imperdível!

O Mesa São Paulo 2018, maior e mais importante evento gastronômico da América Latina, organizado pelo Mundo Mesa (revista Prazeres da Mesa), promete agitar a capital paulista no próximo fim de semana. Alguns nomes como Francis Mallmann, conhecido pela cozinha rústica em fogueiras, Pía León, chef do premiado restaurante peruano Central, juntam-se a chefs brasileiros consagrados, como Alex Atala, no Mesa Tendências, para palestras e debates. Ainda neste espaço, os chefs franceses Claude Troisgros, Emmanuel Bassoleil, Laurent Suaudeau e Erick Jacquin vão falar sobre a gastronomia francesa no Brasil, um evento que promete ser interessante e divertido.

No Mesa ao Vivo, há uma variada programação de aulas, enquanto o espaço Farofa Brasil reúne pequenos produtores regionais. Uma novidade este ano é o Brasa na Mesa, para os fãs de churrasco, com aulas de desossa, charcutaria, cortes e defumação.

A programação de vinhos também está muito bacana, incluindo nomes como o enólogo e produtor português Paulo Laureano, com degustação das safras antigas do ícone Dolium, com tintos (safras 2009, 2007, 2005 e 2001) e brancos (safras 2010 e 2007). Além de vinhos, o evento promove aulas e degustações de cervejas, drinques, chá e café. Completa a programação os Jantares Magnos, realizados em três restaurantes da cidade.

Foto: Instagram Francis Mallmann

Mesa São Paulo
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda (Mesa ao Vivo – portões 9 e 10/Mesa Tendências – portões 12 e 13) 
Datas: 9, 10 e 11 de novembro de 2018
Ingressos e programação completa: Mesa São Paulo
Farofa do Brasil: entrada gratuita

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!