Como já falei no post anterior, sobre o Grand Central Market, nesta estação de trem maravilhosa encontram-se diversos restaurantes e lugares charmosos para comer, além de muitas lojas (há inclusive uma Apple Store por lá).
Vou listar alguns dos lugares da Grand Central que já fui e gostei bastante:
• Grand Central Oyster Bar & Restaurant – uma delícia para comer ostras fresquinhas de diferentes procedências e tamanhos. Além delas, há muitas opções de pratos no cardápio. Prefiro mesmo as ostras, porque os pratos são muito carregados no tempero e não fazem muito o meu estilo, mas não custa provar.
• Cipriani Dolci – é a versão mais informal do famoso restaurante italiano de Nova York. De lá, tem-se uma bela vista da estação. No lado oposto fica o Michael Jordan’s The Steak House NYC, que não fui, mas está sempre cheio.
• Shake Shack – o hambúrguer é muito gostoso e as batatas fritas também. Um fast food caprichado.
• Magnolia Bakery – para os amantes de cupcake, como minha filha Carol, é um prato cheio.
• Great Northern Food Hall – adorei este lugar de cozinha nórdica, que tem várias opções de sanduíches em pães muito gostosos, integrais, pretos, com grãos (pode-se comprar pães lá também), além de saladas e sopas de estilo saudável. Um dos meus sanduíches favoritos foi o de homus com tomate e pepino, que eu às vezes comia no café da manhã. O café também é excelente. Num dos dias, a mocinha do caixa perguntou, naquele ritmo acelerado: “Do you want room in your coffee?” Minha filha, que fala bem inglês, entendeu que ela queria colocar rum no meu café e reagiu com um tremendo “No!”, quando na verdade ela queria saber se eu queria que ela deixasse espaço no copo para eu incluir leite! Coisas de turista….
Deixe um comentário