Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 11 de dezembro de 2018

D.O.C. Mantiqueira

No próximo dia 15, acontece o Primeiro Festival D.O.C. Mantiqueira, com vinhos, charcutaria, queijos, azeite e café da região

A roça invade a cidade no próximo sábado, dia 15. Durante o primeiro Festival D.O.C. Mantiqueira, que acontece no Museu do Vinho, em São Paulo, vai ser possível degustar e comprar algumas das delícias produzidas nessa região, mais especificamente dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Além dos tradicionais queijos e cafés, as grandes novidades são os vinhos e os azeites.

Entre as vinícolas participantes estão Villa Mosconi (Poços de Caldas, MG), Casa Verrone (São José do Rio Pardo, SP) e Vinhos Maria Maria, (Três Pontas, MG). Na seção de queijos estarão Capril do Bosque, de quem já falei aqui, Montezuma e Leiteria Santa Paula, entre outros.

O #FesticalDocMantiqueira é um evento colaborativo, em que os produtores não pagam para participar. Assim, podem oferecer produtos com descontos exclusivos. D.O.C Mantiqueira é um projeto de integração e divulgação dos produtos dessa região.

Museu do Vinho
Rua Minas Gerais, 246
15/12 – das 11h às 19h
Entrada – R$ 69,00 – dá direito a degustações e a um drinque (descontos para sommelier e estudantes de sommelier)
Ingressos pela Sympla


5 Comentários

  1. Luisa disse:

    Uau! Conheço essa região e o clima fantástico de lá cria o ambiente perfeito para esses produtos. Quem já foi na fazenda Irarema e teve a oportunidade de conhecer seus produtos sabe da qualidade que estou falando. Fora o charme e beleza desta serra!

  2. Marcelo Perri Camargo disse:

    Parabéns pelo evento, mas ainda acho R$ 69,00 um pouco caro. Estive faz duas semanas em um evento semelhante no Museu da Casa Brasileira e na semana passada no Instituto Italiano de Cultura com entradas gratuitas, com degustações e vendas e um número maior de expositores.

Deixe o seu comentário!