Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 31 de julho de 2019

Cór Bakehouse

Papoula Ribeiro está de volta com seus pães deliciosos, em parceria com o restaurante Cór, famoso pelas carnes dry aged

Ainda em soft opening (a inauguração deve acontecer em setembro), a Cór Bakehouse fica ao lado do Cór Gastronomia, restaurante que tem como ponto forte a cozinha de grelha, em especial as carnes maturadas a seco. O espaço ocupado pela padaria é super charmoso, com uma varanda convidativa, que dá para a Praça São Marcos, no Alto de Pinheiros, ideal para café da manhã ou lanchinho da tarde.

Mas o que faz mesmo a diferença é a padeira, Papoula Ribeiro, que tem uma respeitável formação, já trabalhou com Olivier Anquier, passou alguns anos no grupo Pão de Açúcar e esteve à frente da Padoca do Maní durante dois anos. Para preparar seus pães artesanais ela usa ingredientes de primeira e faz combinações deliciosas. Sou fã do trabalho dela!

Quando passei por lá para conhecer a Cór Bakehouse, o cheiro de alecrim invadia o ar, anunciando que a foccacia (que é dos deuses!) acabava de sair do forno. Comprei um dos meus pães favoritos, o de grãos, e croissants recheados de chocolate e de pistache, novidades da casa. Fiquei morrendo de vontade de provar o pão de abóbora, feito com abóbora assada na grelha do restaurante, mas estava em falta. A Papoula me contou que esta é a ideia da nova padaria, uma integração com o Cór Gastronomia, tanto que o logo da Cór Bakehouse é a porta que une os dois espaços.

Os croissants simples ou os recheados, como o de chocolate e o de pistache, estão entre as delícias da Cór Bakehouse

Sobre o Cór Gastronomia
Com consultoria do chef peruano Renzo Garibaldi, do premiado Osso, em Lima, o Cór se destaca pelas carnes maturadas a seco (algumas delas passam 60 dias nesse processo, chamado dry aged) e pelo preparo dos ingredientes na grelha, incluindo os legumes e as verduras dos acompanhamentos.

Suculentas e muito bem preparadas, as carnes são realmente deliciosas e já comprovei durante minhas duas visitas. Adoro tudo que é feito na grelha. O cardápio oferece também opções de peixe, polvo, porco e massas, entre outras.

Outro destaque do Cór é a  carta de vinhos, elaborada pelo sommelier André Cavalcante, com foco em pequenos produtores e uvas menos convencionais. São mais de 230 rótulos, com opções de vinho em taça, meia garrafa e magnum.

Cór Gastronomia
Praça São Marcos, 825 – Alto de Pinheiros
(11) 3726-2908

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!