Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 19 de junho de 2020

Chef Caio Soter

O chef mineiro Caio Soter, que adota a cozinha afetiva e o uso de ingredientes da sua terra, acaba de lançar um curso on-line

Caio Soter deixou a advocacia para seguir a carreira de chef de cozinha, como contou durante a Live que fizemos esta semana, e hoje se sente super realizado com a escolha. Embora sua trajetória seja relativamente recente (pouco mais de dois anos), Caio já conquistou seu espaço e definiu seu estilo: a cozinha afetiva, com o uso de ingredientes da sua terra, aplicando as técnicas de chef.

Foi assim que ele conquistou os jurados do reality show Mestre do Sabor, da Rede Globo, ao apresentar o prato Arroz de quintal, servido com costelinha de porco e moela de frango, além de picles de maxixe e uma telha de milho crioulo. Segundo Caio, o nome do prato se deve ao fato de que no passado as pessoas viviam com o que tinham no quintal. Caio fez parte do programa até o dia 18, levando um pouco dessa cozinha para muitos brasileiros.

No último ano, Caio trabalhou no restaurante Alma Chef, de Belo Horizonte, onde também dava aulas. Na véspera da nossa Live, foi anunciado o fechamento da casa, mas o chef já estava desenvolvendo seu curso on-line, por conta da atual situação de pandemia, que foi lançado no dia 15 de junho.

Com um total de 5 horas, separadas em 16 aulas, você vai aprender mais de 30 receitas, que trazem desde técnicas de corte, a clássicos como Boeuf Bourguignon e o famoso Aligot.  Faz parte da programação ainda explicações dos utensílios necessários no cotidiano de quem cozinha, ingredientes coringas para se ter na despensa, bases da cozinha (com os caldos e molhos) e muitas receitas, incluindo os arrozes, uma de suas especialidades.

O curso completo sai por R$357,00, mas o chef vai dar um desconto de 20% para os leitores do Mesa Completa. Veja no site Caio Soter todas as informações. 

Para rever a live, veja no Instagram do Mesa Completa.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!