A foto que abre este post é de uma das entradas servidas no restaurante da Casa Andorinha, o Pan Tomaca do chef Juliano Valese, preparado com o azeite Andorinha Vintage. Mas a experiência da Casa, que você pode conferir até 25 de setembro, vai muito além de pratos. Logo na entrada, um aroma delicioso e fresco. Depois, fui conduzida por um tour, com várias informações sobre o processo de produção e experiências, como provar diferentes azeites da marca portuguesa.
Dadinhos de tapioca e bolinhos de bacalhau
Seguiu-se o almoço, com preparações de chefs parceiros como o Rodrigo Oliveira, do Mocotó (dadinhos de tapioca), e o português Vitor Sobral (bolinho de bacalhau), da Tasca da Esquina. Uma massinha de prato principal e uma sobremesa muito gostosa, também do Mocotó (arroz doce com crocante de malte e canela, servido com sorvete de azeite vintage), que completou com louvor a refeição.
Arroz doce do Mocotó, servido com sorvete feito com azeite Andorinha Vintage
A ideia da Casa Andorinha é mostrar todas as possibilidades de uso do azeite, não apenas em pratos salgados, mas em sobremesas e drinques. Tem até duas versões perfumadas de azeite para o corpo.
A entrada para o tour é gratuita e você ainda pode almoçar ou jantar por lá (o restaurante é comandado pela chef Gil Gondim), com o cardápio à la carte de pratos assinados por chefs parceiros da Andorinha ou optar pelo menu executivo, com entrada, prato principal e sobremesa (R$ 63,90), servido às quintas e sextas.
O espaço é bem amplo e de bom gosto. E na lojinha você encontra vários produtos, como o Andorinha Brasileiro, produzido no Rio Grande do Sul e vendido com exclusividade no local. Recomendo a visita!
Rua Mateus Grou, 458 – Pinheiros – São Paulo
Até 25 de setembro, de quinta a domingo
Horário de funcionamento: das 12h às 21h
Até 25 de setembro, de quinta a domingo
Horário de funcionamento: das 12h às 21h
No Instagram Casa Andorinha
Deixe um comentário