Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 12 de agosto de 2021

Belle Pâtisserie

Doces de inspiração francesa compõem o cardápio da Belle Pâtisserie, como esta deliciosa torta de limão que prima pela beleza

A Belle Pâtisserie estava na minha lista de lugares para conhecer, mas os doces acabaram chegando até mim no dia do meu aniversário. Não poderia ter melhor ocasião. Provei a Tarte au Citron, que além de gostosa é muito linda. O trabalho minucioso da chef pâtissière Izabelle Albuquerque pode ser visto em cada detalhe dessa torta de sabor intenso.

Izabelle é formada pela escola de gastronomia Le Cordon Bleu de São Paulo e foi vencedora da sétima temporada do programa Que Seja Doce!, do GNT.

Provei ainda a delicada Tarte Bourdaloue, que combina pera e amêndoas formando também uma bela composição visual.

Ambas ficam ótimas com Sauternes e com Late Harvests, em geral, vinhos doces ideais para acompanhar sobremesas com frutas. Lembrando que a gente tem sempre que levar em conta que o vinho doce precisa ser mais doce que a sobremesa e ter frescor para dar equilíbrio. Outra combinação que gosto muito é de tortas doces com um chá Earl Grey, perfeito para um lanche da tarde.

Isabelle prepara doces clássicos como os mencionados acima, além de outros como Tarte au Chocolat, Tarte Tatin e macarons de diversos sabores, e outros mais autorais. Ou seja, tem muita coisa apetitosa na lista de doces criada por Izabelle Albuquerque, que você pode conferir no perfil  Belle Pâtisserie no Instagram.

Encomendas pelo WhatsApp (11) 94252-2205

Fotos: Solange Souza


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *