Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 6 de agosto de 2020

Aulas on-line

Muitos cursos on-line surgiram nesta nova fase. Um deles, que recomendo, é o da tradicional Escola Wilma Kövesi de Cozinha

Aluno em casa, chef na escola. Este é o novo mote da Escola Wilma Kövesi de Cozinha, que tem 39 anos de tradição e uma equipe excelente de professores (Carlos Siffert, Carole Crema, Gabriela Martinoli, Marina Hernandez e Joel Ruiz), comandada por Betty Kövesi, diretora da escola. Conheço todos há muitos anos e sou grande fã do trabalho de cada um deles.

Foto tirada durante uma aula que fiz em fevereiro de 2019: Marina Hernandez, Carlos Siffert, Carole Crema, Joez Ruiz e Betty Kövesi.

Você pode escolher aulas curtas com diferentes temas, como sobremesas, com a chef Carole Crema, aprender ao preparar steak, rosbife e molhos, com o chef Carlos Siffert ou peixes com a chef Gabriela Martinoli. 

A aula, com técnicas e diferentes modos de preparo, é transmitida ao vivo pela plataforma zoom. O número máximo de participantes é 30, que recebem um link por e-mail ou WhatsApp com todas as instruções. As aulas, que acontecem durante a semana e em alguns sábados, incluem vídeos tutoriais e apostilas.

Segundo Betty Kövesi, “a didática e a expertise em antecipar as dúvidas dos alunos estão replicadas no formato on-line, com inúmeros estímulos, desafios para treinos e canal direto para dúvidas”.

Veja no site da Escola Wilma Kövesi de Cozinha toda a programação. 

Foto de abertura (apenas ilustrativa) – Solange Souza


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *