Sou um grande estudioso e pesquisador, mas não deixo de pensar no lado afetivo da cozinha. Esse picadinho, considerado o melhor de São Paulo (Caderno Paladar do Estado de S. Paulo e Revista Época São Paulo), é uma receita de mãe. Nesses quase sete anos de funcionamento do Na Cozinha já servimos mais de 20 mil unidades desse prato, que faz tanto sucesso que criei um festival (termina no fim deste mês), incentivando meus alunos a criar outras versões. Eu desejo que por meio dessa minha receita muita gente seja feliz e que crie também sua versão de picadinho.
Picadinho do “Na Cozinha”
Rende 4 porções
Ingredientes
- 500 g de filé mignon picado na ponta da faca
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 1 colher (sopa) de colorau
- 1 cebola pequena picada
- 3 dentes de alho picados
- 2 tomates sem pele e sem sementes picados
- caldo de legumes
- farinha de trigo
- sal e pimenta-do-reino moída na hora
- salsinha picada
1. Numa frigideira, coloque o óleo e a manteiga e deixe aquecer. Junte a carne e frite por alguns minutos, mexendo com delicadeza para dourar de todos os lados.
2. Adicione a cebola e o alho (nesta ordem), somente quando a carne estiver bem dourada, e tempere com sal e pimenta-do-reino.
3. Refogue por mais alguns minutos e adicione o colorau, o tomate e a salsinha, mexendo com cuidado. Regue com uma concha de caldo de legumes e junte um pouquinho de farinha de trigo (uma polvilhada sobre a carne), para encorpar. Misture e deixe no fogo por mais alguns minutos.
4. Sirva o picadinho com farofa, arroz, pastéis ou ovo frito. Para os que gostam de um toque adocicado, juntar uma banana frita ou ao natural também fica muito bom.
Na Cozinha Restaurante e Escola de Culinária
Rua Haddock Lobo, 955 – Jardins
www.nacozinharestaurante.com.br
Telefones: (11) 3063-5377 e 3063-5374
delicioso maravilhoso
É muito bom, mesmo!
super picadinho. O melhor da cidade.
Aliás sou fã de carteirinha do Na Cozinha e do Chef Carlos Ribeiro.
Ficamos super felizes por ter o chef Carlos Ribeiro como nosso colunista. Obrigada, Ana!
Bão dimais