Além de ser delicioso como aperitivo, acompanhado de uma boa pimenta, o croquete de carne pode ser servido com arroz e feijão, como muitas vezes eu costumava comer em casa.
É muito fácil de fazer, além de ser barato, e pode ser preparado com antecedência e congelado. Na hora de fritar, é importante que o óleo esteja quente e que você frite os croquetes aos poucos, colocando-os sobre toalha de papel para eliminar o excesso de gordura. Esta é uma das receitas que fazem parte do cardápio de comidinhas que vou preparar sob encomenda, novidade que em breve vai ser divulgada no Mesa Completa.
Croquete de Carne
Ingredientes
- 1 kg de carne moída
- 200 g de farinha de rosca
- 1 cebola pequena
- 1 dente de alho
- 100 ml de óleo de soja
- sal a gosto
- ovos batidos e farinha de rosca artesanal para empanar
1. Aqueça o fogo e refogue a cebola e alho picados. Tempere a carne com sal e pimenta-do-reino e refogue sem deixar secar. Quando estiver “cinza”, coloque a farinha de rosca e mexa bem para dar a liga na massa. Não deixe secar demais, é preciso ficar um pouco úmida.
2. Deixe esfriar e enrole a massa em porções de aproximadamente 40 g. Passe nos ovos batidos e depois na farinha de rosca, fazendo esse processo duas vezes. Frite aos poucos em óleo quente.
Deixe um comentário