Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 5 de dezembro de 2018

Cerejas do Chile

No lançamento da campanha “Cerejas do Chile, O Sabor do Verão”, a chef Pat Feldman mostrou que esta fruta não é só para doces

Cereja tem a cara do Natal, mas a gente pode estender o consumo desta fruta linda e deliciosa por todo o verão. Esta é a proposta da campanha “Cerejas do Chile, O Sabor do Verão”, lançada pela Asoex (Associação de Exportadores de Frutas do Chile).

Para abrir a temporada das cerejas chilenas no Brasil, foi realizada uma animada cooking class, na Valcucine, com a chef Pat Feldman. Uma das receitas mais surpreendentes para mim foi o Toast de Cerejas com Alecrim, muito fácil de fazer e perfeita para o verão. Veja como preparar:

ToastdeCereja

• Elimine os caroços das cerejas e corte-as em pedaços. Junte folhinhas de alecrim e azeite de oliva (1 colher de chá para duas xícaras de cereja), misture e deixe marinar à temperatura ambiente por 30 minutos a 1 hora.

• Corte um pão italiano em fatias e toste levemente. Espalhe uma quantidade generosa de coalhada seca ou cream chease (ela disse que pode ser usado ainda queijo de cabra), distribua por cima as cerejas e sirva. Para dar um efeito bonito, coloque as torradas prontas em uma tábua de madeira e decore com dois ramos de alecrim (dica da chef, que eu adorei!).

RisotodeCerejaeBrie

Além desta receita, ela fez um Risoto de Cerejas com Queijo Brie, usando um caldo de legumes caseiro. Ficou delicioso! Segundo ela, pode ser servido como prato único ou para acompanhar um peixe, por exemplo.

PavlovadeCereja

Para completar, ela preparou uma Pavlova com Compota de Cerejas:

• Um dia antes de servir a sobremesa, prepare a compota. Leve ao fogo baixo 6 xícaras de cerejas frescas sem os caroços e 1/2 xícara de açúcar mascavo, mexendo de vez em quando, por pelo menos 1 hora. Deixe esfriar e guarde na geladeira.

• No dia de servir, bata creme de leite fresco até obter o ponto de chantilly.

• Monte a sobremesa em taças, colocando uma boa camada de chantilly; em seguida, coloque suspiros a gosto e finalize com a compota de cerejas. Enfeite com hortelã e sirva gelada.

São receitas muito práticas, que vão dar um colorido para suas festas!


0 Comentários

Deixe o seu comentário!