Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Colunistas • 28 de dezembro de 2016

Ceia mágica

Para atrair boas vibrações para o Ano-Novo, minha sugestão é o Arroz Dourado da Riqueza, de Diego de Oxóssi – Chef Carlos Ribeiro

arrozdeanonovo

E chegamos ao final de mais um ano! 2016 foi marcado por muitos desafios, mudanças em nossas atividades, em especial na nossa alimentação, com maior atenção em tudo que sabemos fazer na cozinha.

A nossa missão aqui no Mesa Completa foi levar aos leitores muitas receitas, que devem ter proporcionado momentos bem gostosos em suas mesas. E esse é o nosso maior desejo. Mas queremos completar com outros ingredientes que nos tragam saúde, paz, amor e muita prosperidade. Fomos, então, em busca de uma receita mágica, que pudesse nos trazer boas energias para 2017. E ganhamos esse presentão do nosso querido amigo, Diego de Oxóssi, que nos ensina uma receita do Arroz Dourado da Riqueza.

Que o próximo ano seja de muita prosperidade para todos nós, que nos traga muita luz, muita paz, amor e proteção!

A coluna de hoje, ofereço a toda comunidade do Obá L’ Okê, em especial ao meu Babalorixá Vilson Caetano de Souza. Muito obrigado! Axé!

Arroz Dourado da Riqueza

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem
  • 1 xícara (chá) de arroz
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cebola média picadinha
  • sal a gosto
  • 1 colher (chá) de açafrão ou açafrão-da-terra
  • 1/2 xícara (chá) de passas ou amêndoas trituradas

1. 
Refogue o alho e a cebola no azeite. Acrescente o arroz e deixe dourar. Junte o açafrão, dê uma mexida e coloque água para cozinhar o arroz.
2. Quando o arroz estiver quase seco, coloque as passas e as amêndoas e termine o cozimento. Sirva em seguida.

Dica: além de servir o arroz à mesa, você pode oferecer em uma tigela de louça ou barro aos ciganos do Clã do Ouro e do Comércio, decorando com oito moedas de valor corrente e folhas inteiras de louro, para atrair boas vendas e crescimento financeiro
.


 





carlosribeiroediegodeoxossi

Chef Carlos Ribeiro, do Restaurante Na Cozinha, e Diego de Oxóssi


0 Comentários

Deixe o seu comentário!