Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

BaresGastronomia • 20 de novembro de 2020

Novos bares de vinho

Duas novidades em São Paulo para quem gosta de vinho: Iaiá Cave à Manger (foto) e Huevos de Oro. Estive nos dois e conto aqui!

O Iaiá Cave à Manger ganhou o nome da pequena rua no bairro do Itaim Bibi, onde ocupa um espaço charmoso e despojado. Entre os sócios estão os chefs Benoit Mathurin (Esther Rooftop) e Juliano Valese (Torero Valese), que se dividem na criação do cardápio, que é enxuto e deve mudar de vez em quando, para acompanhar as mudanças da carta de vinhos. A sociedade inclui ainda os empresários Renato Costa (Bar Espírito Santo) e Felipe Nava.

Na carta de vinhos há muitas opções de rótulos brasileiros, além de vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais, tanto em garrafas quanto em taças. Tomamos o Afros Vinho Verde, de produção biodinâmica, feito com a uva Loureiro, fresco e excelente para acompanhar comidinhas como o delicioso Jardim de Legumes com queijo de cabra e nibs de cacau.

Jardim de Legumes, acompanhado de queijo de cabra e nibs de cacau

O cardápio inclui a famosa Terrine de Campagne do Be, sucesso do chef francês Benoit que já provei algumas vezes no Esther, mas acabei optando pelo Pan Tomaca do Careca (referência ao chef Juliano), que estava muito bom. 

O espaço inclui ainda um mercadinho, onde você pode comprar patês, conservas, etc. Não vá de carro, não só porque você vai beber, mas porque é super difícil de estacionar por lá.

Iaia Cave à Manger
Rua Iaia, 44 – Itaim Bibi
(11) 3297-2163

O Huevos de Oro, em Pinheiros, passou por uma reformulação e está super agradável, com muito branco e madeira. As sommelières Daniela Bravin e Cassia Campos (do Sede 261, temporariamente fechado) cuidam dos vinhos e do salão, e o cardápio segue a linha espanhola de tapas, criados pela chef Ligia Karasawa (ex-Brace).

Daniela Bravin, Cassia Campos e Ligia Karasawa

Provamos vários petiscos, como croquetas e mexilhões em escabeche de Jerez (muito bom), mas o cardápio oferece muita coisa para explorar, inclusive tábuas de queijos e embutidos.

Comidinhas para compartilhar e acompanhar os vinhos diferenciados da carta

Um lugar gostoso para ir com amigos e compartilhar comidinhas e vinhos espanhóis de diferentes estilos. Tomamos o Bla Bla Bla Branco (Ánima Negra), de Maiorca, que estava uma delícia.

Huevos de Oro
Av. Pedroso de Morais, 267
Pinheiros
(11) 94507-3118

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *