Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

BaresGastronomia • 28 de fevereiro de 2019

Bar Candeeiro

No recém-inaugurado Candeeiro petiscos incríveis, como os croquetes de costela, e drinques criativos do bartender Laércio Zulu

O Candeeiro é o mais recente ponto a se juntar ao portfólio do restaurateur Milton Freitas e do sommelier Alessandro Tagliari, do Grupo Antonietta, e funciona onde antes era o Obá, que foi adquirido por eles. O grupo inclui o Antonietta, restaurante italiano, o Jacarandá, de cozinha variada e onde também funciona o bar Raiz, e o Taka Daru, um bar japonês.

O forte do Candeeiro são os drinques de Laércio Zulu, especialmente os que são preparados com cachaça com diferentes tipos de envelhecimento em madeira. A clássica caipirinha ganha novas versões e nomes divertidos como a Esquenta Banho, uma referência ao hábito popular do interior da Bahia de tomar uma dose de cachaça antes do banho no rio ou na cachoeira, para trazer coragem e esquentar o corpo. O drinque é feito com cachaça Tiê branca, abacaxi, gengibre e hortelã. 

Provei alguns drinques e petiscos bem diferentes e gostosos. O que abre este post, o Croquete de Costela servido com molho de mostarda e café, foi um dos meus favoritos. A Coxinha de Frango Caipira, feita com massa de mandioquinha, também é deliciosa. Provei ainda o Acarajé, os Pastéis e a Manjubinha Frita. Tudo tão bom…

Entre os drinques, o saboroso Banzeiro leva cachaça envelhecida em amburana, limão, vinho tinto e espuma de gengibre, e o refrescante Costa Norte, que combina gim, água tônica e perfume de cítricos estão entre as boas pedidas. Outra combinação interessante é o Pé de Breque, feito com cachaça envelhecida em jatobá, coentro e maracujá.

Além de petiscos, a casa serve pratos como Picadinho, Moqueca de Camarão e Moqueca Vegetariana de Palmito. No almoço (das 11h às 16h), opções como Feijoada e Frango Caipira na Panela.

O ambiente é delicioso e tem um clima de praia ou de cidade de interior, em pleno agito dos Jardins. O deque na entrada convida a uma happy-hour, assim como as mesinhas colocadas na área externa, na lateral da casa.

Bar Candeeiro
Rua Dr. Melo Alves, 205 – Cerqueira César, São Paulo, SP
(11) 3086-4774
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 11h às 16h e das 18h à 1h; Sábados e domingo das 12h à 1h

 

 

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!