Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Bares • 28 de junho de 2019

Nit Bar de Tapas

Mais um sucesso do chef catalão Oscar Bosch em São Paulo, o Nit é o lugar ideal para comer bem e se divertir com amigos

Estive várias vezes no Tanit, restaurante comandado pelo chef catalão Oscar Bosch, e sempre comi muito bem. O Nit Bar de Tapas, que fica ao lado da casa principal, é seu projeto mais recente. Lá, o forte são os petiscos (ou tapas, como se fala em espanhol) para compartilhar. O ideal é ir com uma turma para poder provar várias coisas.

Confesso que prefiro o conforto do Tanit (no Nit, a maioria dos lugares é com banquetas altas, no estilo de bar, como é de se esperar), mas o Nit é um lugar animado para ficar ou para esperar uma mesa no restaurante. Para quem não conhece o Tanit, já escrevi a respeito. Veja no post: Restaurante Tanit.

O chef prepara muito bem frutos do mar e eu sugiro que você prove dois deles: as lulinhas na brasa e os camarões com alho, servidos com pão que você mergulha no generoso azeite.

Outra pedida são as croquetas, que já conhecia do Tanit, e as Patatas Bravas (batatas com molho picante). O Pan con Tomate e Jamón Ibérico, um clássico que eu amava e andou em falta no restaurante, está de volta no Nit. O chef Oscar Bosch usa um jamón com 24 meses de maturação.

A carta de drinques é bastante atraente, mas a de vinhos me desapontou um pouco. Na minha visita pedi dois rosés que estavam na carta, mas não na adega, e acabei optando pelo Laxas Albariño, de Rías Baixas (Grand Cru). Na minha opinião, a carta de vinhos deveria ter mais opções de Jerez, bebida que eu adoro e que conquista cada dia mais fãs no Brasil.

Nit Bar de Tapas
Rua Oscar Freire, 153
Jardins – São Paulo, SP
(11) 3539-9795

Fotos: Johnny Mazzilli

 

 

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!