O Nicolau Bar da Esquina tem vários diferenciais. Um deles é o chef Leo Paixão, que concebeu o conceito da casa e criou as receitas do variado cardápio. Há seis anos, ele inaugurou o Glouton (adoro!), em Lourdes, região que concentra boa parte dos bons restaurantes e bares de Belo Horizonte. Mas decidiu instalar seu novo empreendimento fora desse circuito, no bairro do Horto, próximo a Santa Tereza, dois tradicionais bairros boêmios da capital mineira, que voltam a chamar atenção pela quantidade de novos bares e restaurantes.
O Nicolau está instalado em um belo casarão de esquina, com pé direito alto e bastante espaço, que ganhou decoração rústica, em estilo industrial. O ambiente, então, é outro ponto forte desse bar.
Estive lá logo depois da inauguração, em abril, e voltei no fim do ano. O lugar continua “bombando”! O cardápio combina tradições mineiras, como a carne de porco, com o toque do chef. Meu petisco favorito é o pastel de moqueca de camarão, com recheio cremoso e massa crocante. Adoro também a delicada abobrinha em conserva de azeite com queijo de cabra, servida sobre um biscoito levemente adocicado. Petiscos não faltam para compartilhar: tempurá de quiabo, croquete de rabada, linguiça da casa e torresmo de barriga são alguns deles.
Nunca consegui chegar aos pratos, embora sejam muito atraentes. O máximo foi um hambúrguer delicioso, que comi na minha primeira visita.
A carta de bebidas inclui coquetéis, cervejas e vinhos da importadora Winebrands. Um programão!
Fotos: Jô Moreira (ambiente)/Divulgação (instagram do Nicolau)
Nicolau Bar da Esquina
Rua Pouso Alegre, 2.217, Horto
(31) 3318-6970, Belo Horizonte, MG
Deixe um comentário