Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Viagens • 9 de dezembro de 2020

Ponta dos Ganchos

A 60 km de Florianópolis (SC), o Ponta dos Ganchos é o lugar perfeito para descansar, aproveitar a natureza e a boa cozinha

Com o turismo local em alta, lugares como o resort de luxo Ponta dos Ganchos se mostram como opções super atraentes. Nesse refúgio romântico em Santa Catarina, as acomodações são lindas e confortáveis, todas com vista para o mar da Costa Esmeralda. O serviço é impecável e os hóspedes dispõem de uma prainha particular, além de experiências personalizadas como piquenique e jantares. 

Passei três dias deliciosos com meu marido, onde descansamos muito e aproveitamos a natureza. As trilhas do resort são curtas, mas a vista maravilhosa compensa. Em uma das caminhadas, avista-se uma vila de pescadores e todo o entorno é muito bonito e bem cuidado, incluindo uma horta orgânica que serve o hotel (vamos começar a falar da parte que cabe a este site…).

Torradinhas com queijo cremoso e salmão defumado no café da manhã

No café da manhã já se nota o trabalho do chef mineiro José Nero, com um menu-degustação que muda a cada dia. Tudo muito fresco, com frutas, sucos e outras preparações, em porções pequenas, combinando vários ingredientes. A única coisa que me desapontou foi a seleção de pães (mas sou mais exigente do que a média neste quesito).

Água de coco fresquinha e um pouco de sombra para descansar

Na hora do almoço a gente petiscava na praia: ostras fresquíssimas (afinal estamos falando de Santa Catarina, o paraíso desses moluscos), casquinha de siri e outras delícias do mar eram as nossas escolhas. Os garçons chegavam com shots não alcoólicos, que combinavam frutas com outros ingredientes. Super simpático.

Entre os pratos principais do jantar, este belo polvo

No jantar, eram oferecidas opções de entradas, prato principal e sobremesa, tudo muito gostoso. Para o serviço do vinho, contamos com o simpático sommelier argentino Germán Bergondo.

Espaço Veleza, onde é servido o grill de frutos do mar

O ponto alto da parte gastronômica foi o grill de frutos do mar, que acontece às quartas-feiras e aos sábados em um espaço chamado Veleza, ao ar livre. Os hóspedes se acomodam em quiosques, onde é servido o almoço, e pode-se observar a equipe preparando tudo: ingredientes do mar muito frescos, acompanhados de legumes crocantes feitos na grelha. 

Os grelhados foram servidos com farofa e molhinhos super saborosos

O Ponta dos Ganchos Resort é um lugar fundamentalmente romântico. São 25 bangalôs, divididos em seis categorias, com tamanhos diferentes e comodidades específicas. Na praia privativa, pranchas para stand up e caiaques.

Fim de tarde, com o barulho suave do mar calmo

A localização é privilegiada, em uma península particular na cidade de Governador Celso Ramos, a 60 km de Florianópolis, em uma área de 80 mil metros quadrados, rodeada pela natureza. 

Ponta dos Ganchos
Rua Eupídeo Alves do Nascimento, 104
Governador Celso Ramos, Santa Catarina
Reservas: +55 11 2050-8550 | +55 48 3262-5040/[email protected]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *