Há mais de 10 anos, Carla cria seu blend de Natal, além de ter na loja o da tradicional marca alemã Tee Gschwendner, com frutas vermelhas, especiarias e um toque de amêndoas, bem no estilo europeu. Este ano, ela buscou inspiração na infância. Quando você sente o aroma, jura que é um pão de mel!
A base é o choco chá, sobre o qual já falei aqui, com adição de erva-doce e especiarias, como cravo, canela e cardamomo. Fica uma delícia para acompanhar um bolo mais neutro com frutas vermelhas e cítricas. Tomamos o “pão de mel” gelado, numa segunda-feira bem quente na Loja do Chá do shopping Iguatemi, em São Paulo, acompanhado de bolo chiffon de bergamota (tangerina) e ficou muito bom!
“Minha mãe, que tinha ascendência austríaca, cozinhava muito bem tanto salgados quanto doces e fazia pão de mel, docinhos de manteiga e bonequinhos de mel para o Natal. Quis trazer esses aromas de volta.” – Carla Saueressig
Quando perguntei para Carla como funciona essa coisa de “criar um blend”, ela me contou que faz isso há mais de 12 anos para restaurantes e cafeterias. Segundo ela, o segredo é a cultura gastronômica e as referências que vão se acumulando no decorrer da vida, duas coisas que Carla tem de sobra! Na foto acima, a própria nas plantações de chá na China.
Deixe um comentário