Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Café e etc • 14 de abril de 2021

Café Abraço

Conheci o Café Abraço recentemente e resolvi fazer este post no Dia Mundial do Café, porque gostei muito do projeto e do café

O projeto Abraço reúne cafés de pequenos produtores, que trabalham com práticas sustentáveis ou orgânicas. Entrei no site para conhecer mais e descobri que foi criado em 2017 pela mineira Débora Rabelo. E foi em Minas que conheci esse café, mais especificamente em Belo Horizonte, na Bagueri, um espaço inaugurado recentemente no bairro do Belvedere. Passamos por lá para comprar os pães maravilhosos da Casa Bonomi e acabei comprando também o café do Sr. Carlinhos. A Bagueri oferece ainda queijos e vinhos, entre outros produtos.

Produzido em Boa Esperança, no sul de Minas, o café do Sr. Carlinhos tem um aroma delicioso, exatamente como descrito na embalagem: frutado, com notas de chocolate. Comprei em grãos e preparei na prensa francesa (a moagem deve ser um pouquinho mais grossa do que para o café coado). É um café muito delicado e delicioso. Quero muito provar outros Abraços.

Padaria no Belvedere, em Belo Horizonte, onde você encontra pães da Bonomi e Café Abraço


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *