Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Café e etc • 16 de março de 2021

Café Geisha

Sou fã dos cafés Unique e recentemente provei o Geisha, que é um café raro, produzido em quantidade limitada. Pura delicadeza!

Originário da Etiópia, o Geisha é um tipo raro (e caro) de café usado mais em concursos de baristas e de fazendas. No Brasil, ainda é pouco cultivado e conhecido. Entre as marcas que têm este tipo de café em seu portfólio está a Unique, de Carmo de Minas. Como meu marido e eu adoramos provar coisas novas, ele teve a ideia de comprar este café (e vários outros) pelo site da Unique, que tem um serviço de entrega.

Com torra clara, o Geisha da Unique ganha muita delicadeza. No paladar, traz notas cítricas deliciosas e boa cremosidade. Para tomar puro, sem açúcar e sem acompanhamento, aproveitando toda a sua riqueza. O pacote de 150 g custa R$ 50,00 no site.

Se você quer provar um café clássico da Unique, indico o Blend, que uso em casa diariamente. Muito aromático, macio e adocicado na boca. Gosto de comprar em grãos e moer na hora, para sentir aquele aroma todo invadindo minha cozinha.

Em São Paulo, encontro na Casa Santa Luzia (R$ 38,80 o pacote de 500 g em grãos). No site da Unique eles oferecem preços com descontos, mas precisa calcular o frete.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *