As fendas nas montanhas e muitos galhos caídos ainda estão lá para lembrar a tragédia que atingiu a região de São Sebastião no Carnaval, principalmente no Sahy. Mas o mar continua maravilhoso, a gastronomia é excelente e o povo precisa dos turistas mais do que nunca. Confira alguns dos meus lugares favoritos para hospedagem e para aproveitar a gastronomia do Sahy e dos arredores!
Onde se hospedar
Para quem quer um lugar pé na areia, super exclusivo (são apenas 5 quartos), minha dica é o Casa Hotel Sahy, dos mesmos proprietários da Casa Hülls (empório bem bacana) e do Hülls Backyard (veja abaixo).
Ambientes agradáveis e café da manhã com vista para o mar
O café da manhã é bem gostoso, com vista para o mar. Quando estivemos lá, no início de junho, participamos do churrasco no deck do hotel, que estava excelente. O espaço é aberto ao público para drinques, petiscos e refeições. Para quem vai com a família, minha dica é o Hotel Aldeia de Sahy, que tem diferentes opções de acomodação.
Onde comer no Sahy
Hülls Backyard – o lugar é lindo e o cardápio traz preparações deliciosas do chef William Ribeiro, um craque! O Carpaccio de Beterraba e o Tuna Spicy Patacones são imperdíveis. Há ótimas opções de pratos principais e os drinques são muito bons.
O hambúrguer do Azul do Mar é delicioso e perfeito para depois da praia
Azul do Mar – lugar simples de cozinha gostosa. O hambúrguer servido com rúcula é sensacional, mas tem outras opções de pratos bem atraentes.
Tiê Sahy – os pratos de frutos do mar na panelinha de barro são muito bons. Funciona também como pousada, que e está na minha lista para conferir.
Onde comer nos arredores
O PF Caiçara é um dos meus pratos favoritos
Taioba Gastronomia – fica no sertão de Camburi, com ambiente rústico e a cozinha caiçara incrível do chef Eudes Assis. As entradas são maravilhosas e o PF Caiçara, servido com arroz de taioba, pirão e banana assada, é o máximo. Imperdível para quem visita a região.
Manacá – uma tradição no Camburizinho, com ambiente único, cercado de muito verde, e a cozinha do mar do chef Edinho Engel, que comanda também o Amado, em Salvador.
Badauê – lugar perfeito para ver o pôr do sol, petiscar e tomar um drinque, na praia de Juquehy.
Feito à mão – padaria artesanal e pizzaria de fermentação natural, em Juquehy. Provei as pizzas e adorei!
Deixe um comentário