Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasVinhos e etc • 25 de julho de 2017

Wine Soul

Numa pequena loja nos Jardins, em São Paulo, Eliana Araújo e Ana de Andrade compartilham a paixão pelos vinhos

winesoul

Além de charmosa, a Rua Oscar Freire, no bairro paulistano dos Jardins, reserva muitas surpresas agradáveis. Uma delas é a Wine Soul Store, uma loja de vinhos onde acontecem eventos e aulas.

Já participei de um jantar temático de cozinha brasileira, com meu amigo chef Carlos Ribeiro preparando os pratos e as duas, Ana de Andrade e Eliana Araújo, cuidando da harmonização. Fiquei numa mesa comprida, com pessoas que não se conheciam, algumas delas moradoras do bairro. Adorei a experiência!

A loja, que completa três anos no próximo dia 31, tem cerca de 250 rótulos de diferentes regiões e países, inclusive do Brasil. Conheço as duas de longa data e sou fã do trabalho que elas fazem. Ana de Andrade é advogada de formação, mas morou um tempo em Bordeaux e decidiu mudar de profissão. Trabalhou na Maison du Vin, na Grand Cru e na Ana Import, entre outras importadoras, e hoje representa diversos produtores de vinhos para o Brasil. A sommelière Eliana Araújo já foi responsável pela adega de restaurantes famosos, como Café Antique, Dui, Capim Santo e as casas do Grupo Egeu, e se especializou em vinhos de uvas raras. Um de seus projetos é o Vinho & Cinema e ela já fez vários eventos associando essas duas artes.

Mais do que vender vinhos, as duas se propõem a difundir a cultura dessa bebida tão apaixonante. O próximo evento, que tem a Itália como tema, deve acontecer no dia 11 de agosto. Se você mora em São Paulo ou visita a cidade, fique de olho na programação da Wine Soul Store.

Foto: João Elias de Brito

Wine Soul Store
Rua Oscar Freire, 540, loja 4 – Jardins, São Paulo, SP
(11) 2359-8871


0 Comentários

Deixe o seu comentário!