Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Viagens • 21 de novembro de 2017

Vintage House Hotel

Portugal está em alta, e cidades como Lisboa e Porto pulsam com turistas e atrações. Mas se você quer paz, escolha o Douro

Estive em Portugal no meio do ano a convite da Apcor para acompanhar a produção de cortiça e escrevi a respeito nos posts O sobreiro e as rolhas e Doença da rolha. Aproveitei a ocasião, estiquei a temporada um pouco e passei um fim de semana delicioso com meu marido (que também tinha negócios em Portugal) no Vintage House Hotel, no Pinhão, em um belíssimo apartamento com vista para o Douro. Além de todo o conforto e o charme que esse hotel oferece, tomar o café da manhã olhando o rio é uma experiência e tanto.

O hotel pertence aos mesmos donos da Taylor’s, Fonseca, Croft e Krohn (The Fladgate Partnership), razão de você receber como mimo uma garrafinha de Porto com pastéis de Belém no quarto. Uma combinação deliciosa para desfrutar no fim da tarde.

Jantamos muito bem no restaurante Rabelo, que tem uma cozinha moderna usando ingredientes tradicionais, com apresentação impecável. A concepção do cardápio é do premiado chef  Ricardo Costa, do The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, que também pertence ao grupo.

A vontade que dá é de ficar o tempo todo no hotel, que tem espaços lindos para relaxar, mas quem preferir pode aproveitar e visitar algumas vinícolas na região ou almoçar no DOC, que foi o que fizemos. Quem quiser ver os posts onde conto a respeito, aqui estão: DOC Restaurante e Quinta do Infantado. Portugal é um país encantador, pela cozinha, pelos vinhos, os lugares e sua gente simpática, que adora receber os brasileiros.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!