Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 18 de outubro de 2017

Vino Pane Pasta

Esta padaria de Belo Horizonte tem um dos melhores pães de queijo da cidade, além de pães variados e excelentes

A capital mineira é muito bem servida de ótimas padarias e a Vino Pane Pasta – Vipp – vem se juntar a este grupo. Para ficar nas guloseimas da terrinha, além do pão de queijo, a broinha de fubá é maravilhosa. Entre os pães, já provei vários, do integral (que amo!) às baguetes, sempre fresquinhos e crocantes. Há uma ótima variedade, que inclui ainda pães recheados doces e salgados.

O melhor é que você pode sair de lá com a refeição completa. Além da seleção de pães, a casa oferece conservas, massas, vinhos e café, entre outros itens. Sobre as massas frescas, vale um parêntese: são da Pichita Lana, uma marca tradicional da cidade. Leves, delicadas e saborosas, têm recheios e molhos variados, dos mais tradicionais aos mais criativos, como uma que leva carne seca no recheio e molho de abóbora para acompanhar. No último fim de semana, fizemos em casa, em poucos minutos e ficou uma delícia!

Inaugurada este ano, a Vipp é do mesmo proprietário da Tutto Itália (o Alencar), um empório que oferece vinhos de vários países e produtos nacionais e importados diferenciados, que fica a poucos metros dali.

As padarias de Belo Horizonte já foram assunto no Mesa Completa nos posts Padocas de BH e Almoço no Mercado, quando contei minha primeira experiência no Grano, em Nova Lima. Para quem visita a cidade, recomendo todas, além da padaria do supermercado Verdemar, que também é excelente!

Vipp
Av. Nossa Senhora do Carmo, 1650 Loja 21/22 – Sion
Belo Horizonte – MG
(31) 2512-6006 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!