Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

NovidadesVinhos e etc • 3 de março de 2016

Vinho & Cozinha

Seguindo uma fórmula de sucesso, a importadora Grand Cru inaugura mais uma loja em parceria com um restaurante

AmbienteAEsperancaVinoiCucina

A pizzaria A Esperança, no Itaim, acaba de passar por uma transformação. Ainda oferece pizzas, mas o cardápio está muito diferente e os vinhos ganharam lugar de destaque, com a loja da Grand Cru. São mais de 900 rótulos que podem ser escolhidos nas prateleiras ou na carta de vinhos, que traz 180 deles para facilitar, com os mesmos preços da importadora. Existem ainda opções em taças.
O ambiente está bem bonito, com a loja na frente, decoração charmosa e aconchegante. Quem comanda a cozinha é o chef Rafael Capaverde, gaúcho de 32 anos, que traz na bagagem uma temporada de três anos que passou na Austrália, entre outras experiências.
Na minha visita, provei vários pratos (era um jantar de confraria, com menu degustação) e achei que alguns deles têm excesso de informação. O caso mais grave foram as Ostras gratinadas com panceta, queijo de cabra, tomate seco e aceto balsâmico. Um desafio e tanto para a harmonização.
Mais saboroso estava o Tartare de salmão, montado sobre uma camada de guacamole, que ficou muito bem com o chileno Matetic Corralillo Sauvignon Blanc (R$ 90). Minha harmonização favorita foi a Paleta de cordeiro, em que a carne é assada durante seis horas e chega suculenta e desfiando à mesa, servida com o San Marzano Talò Primitivo di Manduria DOP (R$ 139), um 3 Bicchieri do Gambero Rosso de ótimo custo-qualidade.
O serviço estava excelente, com ótimo “timing entre os pratos” e vinhos servidos corretamente. Vale a pena conhecer esta novidade!
A Esperança Vino i Cucina
Rua Pedroso Alvarenga, 716, Itaim Bibi
(11) 3078-2960

Se você acha bacana receber dicas assim, siga Mesa Completa no blog, no facebook e no intagram


0 Comentários

Deixe o seu comentário!