Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 20 de abril de 2017

Tupi or not Tupi

Esta nova casa de shows na Vila Madalena tem cozinha brasileira caprichada e uma excelente carta de cachaças e drinques

Imagine um lugar onde você possa assistir a um show mais intimista e ainda comer e beber bem. Esta é a proposta da Tupi or not Tupi, que ocupa o espaço onde antes era a Casa Tupiniquim, local para festas infantis. Eu mesma fiz duas festas da minha filha lá, já faz um bom tempo. Adorava o lugar, com comidinhas bem brasileiras e brincadeiras de quintal. O estilo da nova casa segue a mesma linha, valorizando a cultura brasileira, seja na música, nos pratos ou nos drinques, como contou uma das sócias, Ângela Soares (também sócia da Oca Tupiniquim, um belíssimo espaço para eventos).

Quem comanda a cozinha é a jovem chef Raphaela Homem de Melo, que faz combinações incríveis, como no Arroz de Carreteiro Tupi, com banana-da-terra e amêndoas torradas, que ganha o nome poético de Vida do viajante, em homenagem a Luiz Gonzaga e Hervé Cordovil. Aliás, todos os pratos e alguns drinques recebem nomes de músicas brasileiras. Provamos coisas muito gostosas, como San Vicente (Milton Nascimento e Fernando Brant), um ceviche de salmão bem fresco; e Caminhos Cruzados (Tom Jobim e Newton Mendonça), uma polenta com pesto de agrião, manjericão e castanhas do Brasil. O cardápio oferece ainda uma boa variedade de pratos vegetarianos.

A carta de cachaças, selecionada pelo especialista Maurício Ayer, inclui 30 rótulos de diversas procedências. Durante o almoço de apresentação do cardápio e da carta de bebidas, provamos algumas delas (em doses de beija-flor), assim como alguns dos drinques. O refrescante Alvorada em Mangueira combina espumante nacional com xarope de hibisco e purê de manga e presta homenagem ao mestre Cartola. Outro drinque imperdível é a caipirinha de três limões (cravo, tahiti e siciliano) com cachaça e rapadura.

Os shows acontecem de quarta a sábado. Veja a programação no site da Tupi or not Tupi.

Crédito das fotos: pratos, drinques e chef – Raphael Criscuolo; show – Márcio Lauria

Tupi or not Tupi
Rua Fidalga, 360
Vila Madalena
11 3813-7404 e 3817-4488


0 Comentários

Deixe o seu comentário!