Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaMinha Cozinha • 2 de agosto de 2018

Spaghetti alla Curcuma

Novidade da Divella que chega ao Brasil, esta massa com cúrcuma fica ótima com legumes, como nesta receita fácil e deliciosa!

EspaguetecomCurcuma

Quando decidi preparar o Spaghetti alla Curcuma Divella, lançamento da La Pastina, fiquei pensando em um ingrediente que desse um contraste de cores e escolhi a berinjela, que eu amo! O tomate e o alho completaram o prato. Como eu queria sentir o sabor da massa, preferi não incluir azeitonas pretas nem queijo parmesão ralado, mas acredito que esses dois ingredientes podem ser acrescentados com sucesso.

Além de colorido, esse espaguete tem um sabor delicioso e pode ser combinado com outros ingredientes como abobrinha e cogumelos. São opções muito gostosas de pratos vegetarianos.

Sugestões de vinho: um Beaujolais Village, um Chardonnay fresco ou um Albariño

Spaghetti alla Curcuma com Berinjela e Tomates

Ingredientes para uma porção

100 g de Spaghetti alla Curcuma Divella

azeite de oliva

1/2 berinjela cortada em cubos

3 dentes de alho em lâminas

1 tomate italiano maduro sem pele picado grosseiramente

sal marinho

salsinha picada

1. Em uma frigideira, coloque um fio generoso de azeite de oliva e deixe aquecer bem. Junte a berinjela e doure de todos os lados (eu gosto de deixar bem escura mesmo). Junte o alho e, em seguida, o tomate. Tempere com sal marinho e refogue rapidamente.
2. Enquanto você prepara esse refogado, coloque a massa para cozinhar em bastante água fervente com sal, até ficar al dente. Escorra e junte com a berinjela refogada. Misture bem, polvilhe a salsinha e sirva em seguida.

Depois de colocar a massa no prato, você pode regar com um fio de um bom azeite.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!