Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Viagens • 13 de setembro de 2016

Spa de luxo

No Kurotel, na charmosa cidade de Gramado, você vivencia uma experiência deliciosa com o que há de melhor – Cláudia Petry

Recentemente tive o prazer de conhecer e vivenciar um dos programas do famoso Kurotel, Centro Médico de Longevidade & Spa, ganhador do World Luxury Medical Spa Awards em 2015. Fiquei encantada com a programação! São nove tipos de tratamento: emagrecimento, controle de estresse, longevidade saudável, memória, anti-tabagismo, pós-câncer, kinder kur (para mamães e bebês), fitness & spa e pré-operatório. Quando pensamos em Spa, vem à nossa mente a ideia de restrição alimentar, controle rígido de vistoria de bagagens, contrabando de coxinhas e chocolates e exercícios intermináveis… Puro engano!

Como teria apenas quatro dias, o programa seria o Fitness & Spa, que achei o máximo. Antes de embarcar, me foi solicitado uma bateria de exames de sangue e eletrocardiograma. Chegando lá, passei por uma consulta com um médico para avaliar todos os meus exames e minha rotina de vida e elaborar um plano de atividades e cardápio alimentar com calorias limitadas. Outra vez pensei, vou passar fome! Mas em nenhum momento isso acontece.

Os menus são feitos individualmente para cada hóspede e têm a consultoria do renomado chef francês Jean Paul Bondoux (do famoso La Bourgogne, de Punta Del Leste, e do hotel Alvear, de Buenos Aires), que aliás estava por lá para emagrecimento. Muito bacana conversar com ele e aprender sobre o fascínio da arte de cozinhar. Como ele me disse, “cozinha e paixão devem estar sempre unidas”.

A maioria dos alimentos servidos são de produtores da região e da horta que a família tem em outro local. Nunca pensei que adoraria tanto alface fresca! A diferença é realmente incrível e você passa a sentir o verdadeiro sabor dos alimentos, já que lá nos ensinam a comer sem temperos, como azeite e sal. Um carrinho charmosíssimo contém temperos bem naturais para as saladas. As refeições são regradas e com horários: são sete delas, com direito a lanchinhos, além de chás e água. Durante as refeições, todo e qualquer líquido é proibido.

Tudo é saboroso e muito fresco, e os pratos agradam também aos olhos, bem no estilo francês!

Nas aulas de culinária você aprende a preparar esse novo cardápio e fica surpreso com as variações de alimentos que ignoramos na nossa rotina. Para falar a verdade, não gosto de cozinhar, mas fiquei encantada com tudo que aprendi e acabei comprando o livro de receitas deles, KUR, com ideias fáceis que estou colocando em prática. Este livro faz muito sucesso e a cada edição, novas receitas são incluídas. Pelo site do Kurotel é possível baixar a versão em e-book.

O que mais me chamou a atenção, é que nesses dias passamos por vários profissionais: clínico geral, médico do esporte, nutricionista, psicólogo, educador físico, avaliação corporal por imagem (identifica a quantidade de gordura e massa magra), fisioterapeuta, todos com objetivos focados no seu desejo ou necessidade de melhoria do bem estar. E todos eles podem ser consultados diariamente, de acordo com seu desejo. Isto não tem preço, médicos altamente agradáveis à sua disposição!

O SPA é um lugar lindo, com aparelhos de última geração! Aqui você vive dias de rei e de rainha, com massagens de vários tipos, tratamentos faciais, enfim,ficaria horas para descrever todos. A cada dia existe uma programação física, que acaba por agregar novas pessoas e o networking é maravilhoso, com trocas de experiências entre todos e amizades que permanecem, já que muitos dos clientes voltam. Falar das atividades também é uma lista longa, mas cito algumas: nordic walking (caminhada com bastões), cross training, alongamento, hidro ball, hidro power, hidro circuito, pilates, yoga, meditação, hidro fight.

Desde 1982, o Kurotel auxilia as pessoas a viver de forma saudável, por mais tempo e com mais alegria, por meio de alimentação saudável, prática de exercícios físicos, equilíbrio emocional, hidroterapia e fitoterapia, seus principais pilares. Que tal começarmos a mudar nossos hábitos ruins por saudáveis? Fica a dica…

Claudia Petry é diretora da Vip’s Turismo e Câmbio


2 Comentários

  1. Rose Caldana disse:

    Parabéns pela matéria …. Me transportei para o Kurotel❤️❤️

Deixe o seu comentário!