Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 8 de março de 2017

Sky Hall Terrace Bar

Neste espaço recém-inaugurado, drinques clássicos e autorais do bartender Rodrigo Sepúlveda e comidinhas para compartilhar

Nem sempre o cardápio de um bar está à altura das bebidas ou é feito pensando nisso. Não é o caso do Sky Hall Terrace Bar. Para esta casa linda que acaba de abrir em São Paulo, a chef consultora Barbara Reynolds desenvolveu vários pratos para compartilhar, pensando na carta de drinques criada pelo bartender chileno Rodrigo Sepúlveda, dando às preparações toques mais picantes ou até usando bebidas como no caso do Vodka Gravadlax, um delicioso salmão curado em vodca e cítricos, que vem acompanhado de um sour cream levíssimo, picles da casa, ovas de erva-doce e mini panquecas.

vodkagravadlax

No bar, Rodrigo e sua equipe capricham nas combinações. Na minha visita, ele preparou dois drinques autorais: o Bloody Mary Fumé, que combina vodca, suco de limão siciliano e uma mistura de molho inglês, tabasco, molho barbecue, whisky, sal, pimenta-do-reino e suco de tomate natural; e o Texas Holdem, que leva Bourbon, licor Cointreau, xarope de marshmallow, suco de limão siciliano, bitter orange e gelo de chocolate. A apresentação é um caso à parte, como pode ser vista nas fotos que tirei. Conheci o Rodrigo alguns anos atrás e ele teve uma coluna na Gourmet life, revista da qual fui editora durante quatro anos, onde ensinava alguns coquetéis. Além dos drinques clássicos, ele tem vários autorais e ainda prepara muitos dos ingredientes que usa.

texasholdem

Na hora do almoço, a casa serve um executivo diferenciado, com opção de carne, ave, peixe e vegetariano, com alguns acompanhamentos que ficam sempre passando, para que se possa servir à vontade, além do prato do dia. “Temos sempre opções vegetarianas e trabalhamos com ingredientes sazonais para manter a qualidade e o preço”, me contou Barbara.

Entre os sócios estão dois jovens empreendedores: o brasileiro Martin Casilli e o italiano Federico Chioboli. Martin, que deixou a engenharia pela cozinha, participou do MasterChef em 2014, onde conheceu a chef Barbara Reynolds. Fez gastronomia, trabalhou com a chef Bel Coelho durante seis meses e se encantou com a nova carreira. “Para mim, a gastronomia era um hobby, mas depois do MasterChef eu descobri a pressão, que assusta, mas eu gosto”. Federico, que é de Módena e está no Brasil há quatro anos, cuida do salão e da equipe. “Criamos a casa para oferecer experiências”. A ideia dos sócios é fazer eventos temáticos com harmonizações de drinques e vinhos.

Sky Hall Terrace Bar
Av. Juscelino Kubitscheck, 1327
Sobreloja – Ed. International Plaza II
11 2828-9740


0 Comentários

Deixe o seu comentário!