Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 23 de outubro de 2017

Semana Mesa SP 2017

De 26 a 29 de outubro, o Memorial da América Latina vai abrigar o evento Semana Mesa SP, com aulas, palestras e degustações

AlexAtala

Muitas novidades estão programadas para este evento, o mais importante do calendário gastronômico do Brasil. Uma delas é o novo local, o Memorial da América Latina.

Na Praça Cívica do Memorial, uma área coberta de 2700 m², vai acontecer o Festival Farofa do Brasil, com exposição de produtos de pequenos produtores de vários estados do país, além de pratos regionais, que vão custar R$ 25, em média. Shows de música popular e folclórica prometem esquentar o evento. A feira tem entrada franca e funciona de meio-dia às 20h, de 26 a 29 de outubro.

No Mesa Ao Vivo serão dadas mais de 70 aulas práticas, com chefs e cozinheiros de várias partes do país, com direito a degustação dos pratos. Uma boa oportunidade para aprender técnicas, conferir dicas e explorar ingredientes.

O Mesa Tendências é dedicado a palestras com nomes importantes da gastronomia, sobre os mais variados temas. Um dos destaques desta edição é a chef Ana Roš, da Eslovênia, considerada a melhor chef mulher do mundo pelo ranking 50 Best Restaurants de 2017. O chef brasileiro Alex Atala, que também participa do Tendências, é sempre muito aguardado.

Para os fãs de vinhos e de cervejas especiais, o Empório Mesa é passagem obrigatória. Paralelo ao evento, são realizados ainda os Jantares Magnos.

Confira a programação completa no site Semana Mesa SP 

Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo


0 Comentários

Deixe o seu comentário!