Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaMinha Cozinha • 4 de setembro de 2018

Sálvia & Manteiga

A sálvia é ótima para temperar massas recheadas, como esta de taleggio, figo e pistache, mas pode ser usada de várias formas

ManteigaeSalvia

Pouco explorada, a sálvia é dessas ervas que não aceitam o papel de coadjuvante. Seu aroma é marcante e seu sabor também. É uma das ervas mais usadas na cozinha italiana em pratos como Ravioli di Zucca (ravióli recheado com abóbora) e Saltimbocca alla romana (fatias finas de carne, com presunto cru e folhas de sálvia). Um nhoque, por exemplo, fica delicioso temperado com manteiga e sálvia fresca. Você pode fazer também sálvia frita e servir como aperitivo ou acompanhando carnes.

salvia

A foto que abre este post é de uma massa recheada com queijo taleggio, figo e pistache, do Mesa III (amo!). Para prepará-la, basta passar rapidamente por água fervente com sal e escorrer. Em seguida, coloque manteiga em uma frigideira antiaderente (junte sempre um pouquinho de azeite para não queimar a manteiga) e frite a sálvia. Retire-a e reserve. Na mesma frigideira, passe a massa e, se preferir, pode deixar dourar um pouquinho. Junte a sálvia e sirva em seguida. Uma receita fácil e deliciosa!

Sugestões de vinho: o argentino Fabre Montmayou Chardonnay (importado pela Premium) ou o chileno De Martino Chardonnay Estate Reserva (importado pela Decanter)


0 Comentários

Deixe o seu comentário!