Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Restaurantes • 11 de novembro de 2015

Sabores de Minas

Comandado pelo criativo chef Leo Paixão, o Glouton, em Belo Horizonte, é super charmoso e a cozinha é excelente

LeoPaixão

Esse restaurante, que frequento desde que abriu há mais ou menos dois anos, está entre meus favoritos. O chef Leo Paixão pratica uma cozinha moderna, com bastante técnica, e muita alma. Usa ingredientes brasileiros, cuida do lado estético da comida e adota um cardápio enxuto, que muda de vez em quando.
Tem um prato que amo e dá vontade de pedir sempre: Galinha Caipira crocante com arroz, melado ao perfume de jerez e quiabo; mas o cardápio tem muita coisa boa. A carne de porco, adorada pelos mineiros, não podia faltar e está representada pela Papada de Porco e pelo Leitão Confit.
Gosto muito dos peixes que o chef prepara, sempre no ponto certo e com acompanhamentos deliciosos. Da última vez, comemos Dourado do Mar em crosta de paçoquinha, servido com pupunha grelhado e banana da terra assada e Arraia Grelhada com Ravioli de batata-doce, que estavam excelentes.
Os petiscos e as entradinhas também são irresistíveis. Não deixe de provar a Pastilla de queijo canastra com mel e o Carpaccio cítrico servido em torradinhas. Leo acaba de incluir alguns pratos novos no cardápio. Entre eles está a sobremesa Pão, pão, pão, pão – uma combinação que inclui um inusitado sorvete de pão com manteiga!
Formado em medicina, Leo decidiu se dedicar à gastronomia por “paixão” (desculpem, mas não resisti) e tem experimentado nos últimos anos um sucesso que vai além da sua cidade (a casa vive lotada). 
O Glouton acaba de ser incluído na lista “Discovery Series” do Diner’s Club The World’s 50 Best Restaurants, assim como o Manu, de Curitiba, o que indica que representam a próxima geração de restaurantes indicados para se ter uma bela refeição. Nessa lista estão 50 restaurantes de todo o mundo, sendo apenas três da América do Sul.
Rua Bárbara Heliodora 59, Lourdes, Belo Horizonte, MG
031 32924237

 

 


2 Comentários

  1. NORAH RENAULT disse:

    E’ simplesmente espetacular !!!! Quem for a BH , ESSE ENDEREÇO E’ obrigatório !!!! Haja visto o SUCESSO INTERNACIONAL DO CHEF em menos de três anos de casa aberta !!!! Parbens Solange pela matéria e ????? ao INIGUALAVEL LÉO PAIXÃO !!! Beijo grande aos dois !!!!!!

Deixe o seu comentário!