Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 8 de novembro de 2017

Restaurante Tanit

Com comida deliciosa e atendimento atencioso, o Tanit está entre os meus restaurantes favoritos na capital paulista

O Tanit é desses lugares onde tudo é bom: o ambiente, a equipe, o astral e os pratos super caprichados que saem da cozinha do chef catalão Oscar Bosch. A seleção de entradinhas e petiscos é tentadora e dá vontade de ficar só nesta parte do cardápio, o que é possível se você for com um grupo de amigos e compartilhar de tudo um pouco.

Provei várias delas nas duas vezes que estive por lá (e volto quantas vezes for possível). O Pintxo de pulpo a la gallega (espetinhos de polvo grelhado com batatas confit e páprica doce), que abre este post, é saboroso e no ponto certo. Sugiro também o Pan con tomate, servido com jamón ibérico; as croquetas de jamón ibérico e de pato, cremosas e sequinhas; as delicadas Vieiras grelhadas servidas com um molho à base de macadâmia, alho e melão; e o Steak tartar, servido sobre um tutano assado, bem diferente.

De prato principal, a dica é o Leitãozinho cozido à baixa temperatura, acompanhado de texturas de cenoura (purê e inteira grelhada), farofa e chutney de repolho roxo e maçã. Na minha segunda visita, provei a cavaquinha (não resisti), servida com arroz de frutos do mar com ervilhas e mariscos, que adorei.

Para a sobremesa, a Banana caramelizada com pannacotta de avelã, farofa de especiarias, sorvete de chocolate amargo e merengue de limão é imperdível.

O chef Oscar Bosch, que está há alguns anos no Brasil, vem de família de cozinheiros da Catalunha. É super simpático e um craque na cozinha, combinando toques modernos a preparações tradicionais.

Fotos: Lucas Terribili

Tanit 
Rua Oscar Freire, 145
Reservas: 11 3062-6385


0 Comentários

Deixe o seu comentário!