Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 29 de maio de 2018

Restaurante Mensa

Recém-inaugurado na Vila Madalena, o Mensa tem cardápio sazonal em três tempos por R$ 80, com cozinha saborosa e criativa

Comandado pelo chef Rafael Navarini, que foi sub-chef no Esquina Mocotó (do craque Rodrigo Oliveira), o Mensa é um desses lugares para você ir com a cabeça aberta para provar coisas novas. A proposta do chef é oferecer um cardápio que varia conforme a disponibilidade de ingredientes, com couvert, entrada, prato principal e sobremesa, pelo preço fixo de R$ 80.

A cozinha é aberta e o cliente pode se sentir bem próximo da equipe, num clima de descontração, como se tivesse na casa de amigos. Fui almoçar lá no último sábado e como estávamos em quatro, conseguimos provar bastante coisa (ou quase tudo, já que o cardápio é bem enxuto).

A concepção dos pratos segue o estilo bem moderno, como no salpicão que vem à mesa irreconhecível, mas cujo sabor está todo lá. O couvert inclui generosas fatias de pão rústico de fermentação natural com manteiga temperada e pasta de cenoura (mas pode mudar). Entre as entradas, o mini milho com abacate e maionese de amendoim tem apresentação linda e é bem gostoso. Dos pratos principais provei o coração de peru, com pupunha e cogumelos, que estava saboroso. Mas o que adorei mesmo foi o robalo servido com pimentão vermelho feito na grelha, sem a pele e cortado em quadradinhos (super digestivo), e caruru (aquela preparação com quiabo e camarões secos, que acompanha o acarajé).

Para completar, duas opções de sobremesa e o cafezinho, que chega com suspiros deliciosos. Tudo servido em lindas peças de cerâmica.

É bem provável que o cardápio mude logo, como contou Rafael. Para os dias mais frios, ele já está pensando em novos pratos e sempre tem opções vegetarianas. Recomendo a visita!

Fotos: Solange Souza

Mensa
Rua Wisard, 88 – Vila Madalena
(11) 3031-7536
Das 20 às 24 hs – de terça a sábado
Sábados também para almoço, das 12h às 16h

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!