Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 21 de fevereiro de 2018

Restaurante Extásia

Os fãs da cozinha do chef Flávio Miyamura podem comemorar, porque ele está de volta no restaurante Extásia. Eu fui e adorei!

Estava de férias, quando saíram as primeiras notícias do retorno do chef Flávio Miyamura a São Paulo, mas assim que tive um tempinho fui ao Extásia, que fica dentro na loja da Grand Cru, na Vila Nova Conceição. Lá, pude matar a saudade da Tostada de milho com atum marinado, maionese de wasabi e salada de algas, entradinha que eu sempre pedia no Miya, restaurante do chef que fechou no ano passado. Provei outros pratos, como a deliciosa Salada verde com salmão marinado e pera e o Pad Thai, um prato feito com macarrão de arroz, combinado com lulas, molho cítrico e um toque picante, muito bom.

No cardápio, tem várias opções que podem ser compartilhadas e a seção de arrozes é sensacional, como a da foto que abre o post: Arroz com kimchi, pato e embutido. De sobremesa, provei o Creme catalão de matchá, fresco e muito gostoso.

Para acompanhar, você pode escolher um vinho da loja. As opções de brancos em taça deixaram a desejar. Fiquei sonhando com um Riesling. Embora haja muitas opções de vinhos, quem preferir pode levar o seu (no caso de uma confraria, por exemplo) e a taxa de rolha é de R$ 60. Neste caso, minha sugestão é que você escolha também um vinho da carta (se o grupo for maior), ou uma taça que seja, que é sempre elegante.

Acompanho o trabalho do chef Flávio Miyamura há vários anos, desde a época do extinto Eñe, dos gêmeos espanhóis Sergio e Javier Torres, fechado há alguns anos. Depois, Flávio abriu o Miya, onde praticava sua cozinha de influências asiáticas. Estive lá várias vezes e sempre fiquei muito feliz com a comida, o atendimento e o ambiente.

No ano passado, Flávio fechou o Miya. Depois de uma passagem pelo Rio de Janeiro, voltou para São Paulo e está trabalhando com o empresário paranaense Raphael Zanette, cuidando do cardápio de suas casas (Trattoria Terra Madre e Extásia). Na minha visita, ele contou que pretende abrir em breve um Wine Bar onde ficava o Miya, em Pinheiros. Que seja logo!

Extásia
Rua Diogo Jacome 361, Vila Nova Conceição – São Paulo
(11) 3842-0737

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!