Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

Colunistas • 23 de novembro de 2016

Prato do dia!

Há muitos “pratos do dia” espalhados por restaurantes pelo Brasil, mas hoje vou falar do Cantinho da Lu – Chef Carlos Ribeiro

Cearense de Juazeiro do Norte, Maria de Lourdes Melo Felix, a Lu, chega em São Paulo e coloca em prática seus dotes e arte culinária, que aprendeu muito cedo, aos 9 anos, com a melhor professora do mundo: sua mãe, Dona Maria Josefa Bezerra de Melo. Na verdade, antes de abrir o Cantinho da Lu, em 2014, a nossa cozinheira já fazia entregas sob encomendas de salgados, bolos e sobremesas em geral para festas e eventos nos bares e cafés da região.

O Cantinho da Lu é bem pequeno, uma garagem que foi encontrada ao acaso, sem nenhum planejamento de marketing, por seu esposo, Carlos, que resolveu fazer uma surpresa para a Lu. Uma pequena garagem que fica na charmosa rua Sebastião Velho, 29, em Pinheiros. O espaço tem seus encantos de cozinha de casa, com todo o aconchego de uma rotina do lar, cheiro maravilhoso de temperos que atrai os passantes, vizinhos dos prédios, pessoas que trabalham na região. Eu mesmo fui levado por esses perfumes num sábado em que fui ao supermercado comprar ingredientes para moqueca. Houve mudança de planos! Imediatamente, fui logo ver o que se passava naquela pequena cozinha. E o que senti ao ler no toldo “Cantinho da Lu”? Imaginei como deveria ser gostosa aquela comida, e acertei em cheio!

Todas as mesas estavam ocupadas e o povo com cara de feliz… não hesitei. Como havia acordado com desejos de comer feijoada, ali estava a grande oportunidade: feijoada completa, com costela e uma pimentinha de deixar qualquer bom de garfo ainda com mais vontade! Pedi logo duas, como bom guloso que sou. Foi assim que comecei mais uma história das minhas buscas pelo simples, comida gostosa e bem feita como a do Cantinho da Lu.

Durante a semana, a Lu oferece um cardápio de deixar qualquer pessoa babando: Strogonoff de frango, Picadão com legumes (foto), que eu amo! Já provei Bife a rolê, Frango assado, Macarronada, Omelete, Almôndegas, Peixe com Purê, Panqueca, e às quartas e sábados, feijoada. Guardo o sabor maravilhoso dessas comidas da Lu, e vou voltar lá mais vezes e comer todo o cardápio (ops! as porções do cardápio). Prato do Dia é o que nos sempre precisamos. #maispratododiaporfavor #diliça #cantinhodalu

Esta coluna de hoje dedico a Dona Jacira Pessoa (in memoriam), que quando eu morava em João Pessoa nos anos 1980 era quem fazia a minha comida e entregava em marmitas todos os dias em minha casa.

Cantinho da Lu
Rua Sebastião Velho, 29, em Pinheiros
Abre somente para almoço de segunda a sábado
(11) 3360-4138


0 Comentários

Deixe o seu comentário!