Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 14 de abril de 2016

Petí Restaurante

Com um cardápio enxuto e usando produtos da estação, o chef Victor Dimitrow oferece um menu de três tempos por R$ 38,50

São Paulo é mesmo uma cidade surpreendente quando o assunto é gastronomia. Fui conhecer esse pequeno restaurante com um casal de amigos e fiquei encantada! Fica dentro de uma loja de materiais artísticos, a Pintar, em Perdizes, que é maravilhosa, aliás. Lamentei não ter o menor talento, vendo todas aqueles cores, lápis e pincéis…
Nos fundos, fica o Petí. Era uma sexta-feira, hora do almoço já mais tardio e a casa estava lotada. Da minha mesa, bem de frente para a cozinha, eu podia ver o chef e a equipe trabalhando.

O menu completo, que custa incríveis R$ 38,50, inclui entrada, prato principal e sobremesa, com duas opções para cada um deles. Eu pedi manjubinha com emulsão de agrião, azedinha e picles de cebola roxa, de entrada, e peixe do dia, que era um namorado, servido com um nhoque de especiarias, couve-flor grelhada e marisco com molho cítrico, como prato principal. De sobremesa, um crème brulée de café super gostoso, mas provei da sopa fria de goiaba com musse de queijo e goiabada caseira dos meus amigos, que estava maravilhosa! Gostei de tudo, dos pratos, da apresentação, do atendimento, do ambiente e da conta! Pena que não encontrei um bom vinho branco em taça para acompanhar minha refeição. A carta de vinhos, aliás, é o único ponto fraco da casa.

Victor estudou no Paul Bocuse, em Lyon, França, e passou uma temporada na Irlanda, totalizando três anos de Europa. Voltou para o Brasil em 2014 e trabalhou em algumas casas, mas quis ter seu próprio restaurante. Encontrou o espaço na loja da mãe, que ficou perfeito. Perguntei a ele como conseguia cobrar tão pouco e ele contou que não precisa pagar aluguel e que usa ingredientes da época, que são mais baratos, trocando o cardápio com frequência.

Petí
Rua Cotoxó, 110
11 3873-0099
Apenas almoço, de segunda a sábado
Aberto à noite para eventos 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!