Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 12 de janeiro de 2016

Padocas de BH

Duas dicas para quem visitar a capital mineira: Casa Bonomi e Cum Panio, que se destacam pela qualidade dos pães e pelo charme

Processed with MOLDIV

Quando comecei a frequentar Belo Horizonte, há mais ou menos quatro anos, fui pela primeira vez à Casa Bonomi e me apaixonei pelo lugar: pé direito alto, mesas coletivas, música clássica em volume suave, decoração rústica de muito bom gosto e o cheiro delicioso dos pães. Já comi lá algumas vezes e sempre quero voltar! Amo os sanduíches na baguete crocante, como o hot dog com queijo prima dona e o rosbife com mostarda, sempre muito caprichados. A casa oferece saladas e outros pratos, como as massas de fabricação própria, mas para mim o forte mesmo são os pães. Apesar de não conhecer a proprietária, Paula Bonomi, conheço parte de sua história. Ela foi bailarina do Grupo Corpo e teve a ideia de abrir a padaria durante sua última turnê, em Bruxelas, em 1997. Um sucesso!

No caso da Cum Panio, provei muitas vezes os pães antes de conhecer o espaço. Um dia, decidi que precisava ir lá e escolher meus próprios pães, tarefa das mais difíceis. Dispostos de forma criativa lá estavam eles: crostas crocantes, formatos dos mais variados, recheios tentadores. Era um fim de tarde de uma sexta-feira, a casa “bombando” e a Luciana, uma das sócias, atendia os clientes enquanto oferecia uma de suas novidades: um pão de mandioquinha delicioso. Saí de lá com muito mais do que precisava, incluindo um pão de chocolate dos deuses.

Recomendo que, além do “queijim”, você inclua alguns desses maravilhosos pães na sua bagagem quando visitar BH.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!