Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

ExperiênciasGastronomia • 19 de outubro de 2015

Nuova collezione

O chef uruguaio Carlos Pissani lança “Origens”, sua nova coleção de massas, que compartilho com vocês!

PissaniMassas

É sempre um acontecimento cada vez que é lançada uma coleção da Pissani Massas Gourmet. No ano passado, o chef fez o evento em uma galeria de arte. Este ano, foi na loja do Itaim e as massas foram servidas em placas de pedra e madeira, para remeter ao tema da coleção. Inspirada nos elementos básicos da natureza – terra, fogo, água e ar –,“Origens” remete ao estilo de cozinha praticado antigamente e combina ingredientes e formatos mais simples.
Começamos com a linha Formaggi, minha favorita da coleção. A massa de mussarela e queijo prato, com um toque de alecrim na manteiga, é dos deuses! Gostei muito também da Fogo, um ravióli que inclui uma seleção de pimentas mescladas com queijo.
Na linha Verdure, a de alcachofras marinadas em azeite com ervas é muito saborosa e a de abobrinha com mousseline de gorgonzola é delicada, mesmo com a presença do queijo mais forte. A Pesce trouxe o bacalhau rústico, para quem gosta de sabores mais intensos. Na linha Carni gostei muito da Bramasole, que significa ‘deixar entrar o sol’, com um recheio que leva carne de sol, batata-doce e especiarias. A Frutta trouxe uma ousadia do chef, que misturou banana com espinafre. Para completar, na linha Dolce Carlos Pissani fez mais uma homenagem aos portugueses, com o recheio de ovos moles com amêndoas.
Se você ainda não conhece essas massas, precisa provar. Além desses sabores da nova coleção, há clássicos imperdíveis, como o Agnolotti de Burrata com Lascas de Limão Siciliano ou Sorrentini de Queijo Negro. Em média, as massas da Pissani custam R$ 42,00 (caixa com 500 g) e não precisam de muito acompanhamento (um fio de azeite pode ser suficiente).  São 10 lojas pelo Brasil e mais unidades devem ser abertas até o final de 2015.

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!