Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

NovidadesVinhos e etc • 7 de novembro de 2017

Novidade da Argentina

A linha Fond de Cave Reserva, produzida pela vinícola Trapiche, acaba de ser lançada no Brasil pela importadora Interfood

A Argentina não é só Malbec, como a gente pôde comprovar no evento de lançamento dos vinhos Fond de Cave Reserva, da renomada vinícola Trapiche, antes restritos ao mercado argentino e que chegam ao Brasil pela importadora Interfood. O lugar escolhido para apresentar os vinhos foi o Rincón Escondido, um espaço super gostoso na Vila Madalena, que serve várias delícias preparadas na parilla.

O Fond de Cave Reserva Sauvignon Blanc 2016 (R$ 77,90) acompanhou muito bem as entradinhas como a bruschetta de tomate e gorgonzola, as linguiças que saíam quentinhas da parrilla e uma morcilla doce (ao estilo espanhol), que gostei muito.

Entre os tintos, todos da safra 2015, claro que tinha um Malbec – bem gostoso, aliás. Mas, a surpresa para a maioria das pessoas foi o Petit Verdot, bem fresco e aveludado. Meu vinho favorito entre os três tintos foi o Fond de Cave Reserva Cabernet Sauvignon, muito gostoso e equilibrado. Todos têm o mesmo preço – R$ 77,90 – e ficaram excelentes com o suculento bife ancho servido como prato principal.

De quebra, aprendemos muitas coisas sobre parrilla e saí de lá até com um certificado de “parrillera de mão cheia”. A animada palestra foi feita por Francisco Mancuso, um dos sócios da casa, que nos ensinou a fazer o chimichurri na prática. Foi uma noite deliciosa!

Na foto: João Cury, sócio da Interfood, e Luis Daniele, Regional Export Manager da Trapiche

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!