Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 28 de setembro de 2015

Cozinha de shopping

O novo Piselli Sud e o Manioca no shopping Iguatemi, em São Paulo, são duas opções incríveis, até mesmo para quem não vai fazer compras

Processed with Moldiv

Piselli Sud, novo restaurante de Juscelino Pereira que acaba de ser inaugurado no Iguatemi, em São Paulo, fica a alguns metros da entrada principal do shopping, onde antes funcionava o Gero. O espaço está super bonito e convidativo, a equipe é competente e a cozinha muito caprichada. No cardápio, há opções de meia porção para massas e risotos, que na Itália seriam os “primi piatti”, mas que aqui fazem a função de principal. Optei por uma refrescante salada de folhas verdes, com lascas de frango, figos grelhados e redução de aceto balsamico, de entrada. Depois, pedi o Tagliolini neri con calamaretti, zucchine e bottarga, massa feita com tinta de lula, anéis da própria, tomates, abobrinha e ovas de tainha (bottarga), que deram um toque excepcional ao prato. Para finalizar, a Meringa con Fichi e Fragole (suspiros, figos e morangos com sorvete). A carta de vinhos não é das mais atraentes, mas segundo o sommelier deve mudar em breve. Preciso voltar!
Shopping Iguatemi
Av. Faria Lima, 2232 – piso térreo
11 3031-5404

O Manioca Iguatemi, do casal de chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo (Maní, Manioca Eventos e Padoca do Maní), fica nos fundos da Livraria Cultura, o que acaba deixando o programa ainda melhor. O lugar é lindo, com pé direito alto e uma luz natural deliciosa durante o dia. Lotado desde a inauguração no início deste ano, traz a cozinha incrível desses chefs, que sabem combinar técnica e emoção, aqui em pratos mais acessíveis. Na nossa visita, fomos muito bem atendidas pelo sommelier Tafael. Na carta de vinhos, há várias opções em taça e meia garrafa, o que facilita para acompanhar a refeição. No cardápio, os peixes e frutos do mar, como o polvo grelhado são excelentes. Meu namorado e eu sempre pedimos pratos diferentes e trocamos no meio da refeição. Nesse jantar, provamos o peixe do dia, que vinha acompanhado de um purê de batata rústico com especiarias e tomates assados, dos deuses. O Fideuá de camarões também estava muito saboroso. Antes, renda-se às entradinhas, como os Bolinhos de tapioca com carne seca e requeijão.
Shopping Iguatemi – Terceiro piso
Dentro da Livraria Cultura

 

 

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!