Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 11 de janeiro de 2018

Mare Pesce & Vino

No novo espaço do Eataly, o destaque é para o crudo italiano de peixes e frutos do mar, além de peixes da costa brasileira

Fui convidada para a abertura do Mare Pesce & Vino, no Eataly, espaço que eu adoro. O restaurante de peixes foi todo modificado não somente na decoração, que ganhou ares mediterrâneos em azul e branco, mas principalmente no conceito. O chef executivo do Eataly, José Barattino, passou uma temporada na Itália antes de lançar com sua equipe o cardápio da nova casa, que inclui uma seção especial de crudo – termo que significa cru em italiano.

Esqueça o conceito de peixe cru japonês com shoyu, porque o italiano é bem diferente. Os molhos são à base de azeite de oliva e toques cítricos, como limão-siciliano, aceto balsâmico e outras combinações, que deixam a preparação muito delicada. Provei vários e só estranhei um pouco os camarões crus. O molho, à base de romãs, estava maravilhoso, mas a textura é algo que ainda tenho que me acostumar. Além das porções individuais, você pode optar pela La Barca di Capri, uma versão italiana do combinado japonês (R$ 185 – serve três pessoas), que traz a melhor seleção de peixes e frutos do mar.

Além dos crudos, há opções de peixes e frutos do mar combinados com massas e outros ingredientes, como o Spaghetti nero com camarões, Polvo grelhado na chapa com vinagrete de feijão, açafrão e azeitonas e Raviolone recheado com cavaquinha, zabaione di Prosecco e limão, cebola roxa e alho-poró caramelizados. O chef que comanda o Mare Pesce & Vino é Thiago Saldiva.

Nesta nova fase, os chefs optaram pelos peixes e frutos do mar da costa brasileira, que podem ser vistos no balcão da peixaria (e podem ser comprados para levar para casa também, seguindo o conceito do Eataly).

Para acompanhar os pratos, vinhos italianos, claro!

Eataly
Mare Pesce & Vino
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1.489 – Itaim Bibi, São Paulo, SP  
(11) 3279-3300


0 Comentários

Deixe o seu comentário!