Mesa Completa - Por Solange Souza

Menu

GastronomiaRestaurantes • 18 de maio de 2017

Maiale Restaurante

Com ambiente agradável, cozinha caprichada e uma ótima carta de vinhos, essa casa é um programa imperdível em Pirenópolis

A agitada rua do Lazer, ponto de encontro de moradores e turistas, é onde ficam os bares e restaurantes de Pirenópolis, cidade história que foi assunto do meu post de ontem. O Maiale  (que significa porco, em italiano) não é apenas um deles, mas sim um ponto imperdível da cidade.

Esse delicioso restaurante é um projeto bem-sucedido de quatro amigos de Goiânia, Alexandre e Daniela Kafuri, Sérgio e Simone Araújo, que há seis anos decidiram reformar a casa antiga que existia no local. No cardápio, pratos tradicionais da cozinha italiana, mas não só. Na minha visita provei, além das massas, uma Caldereta de Frutos do Mar, acompanhada de banana assada, farofa e arroz, dos deuses! Tudo é feito na casa, dos pães às massas. Quem coordena a cozinha é o empresário Sérgio Araújo, que também é músico e se apresenta com sua banda no Maiale de vez em quando. A música ao vivo está sempre presente nos jantares durante os fins de semana.

A carta de vinhos é de fazer inveja a muitos restaurantes de grandes cidades, o que se deve ao fato de o advogado Alexandre Kafuri trabalhar há muitos anos no mercado de vinhos. A adega é um charme, assim como todo o ambiente, que mostra as paredes de adobe originais. Se você for a Pirenópolis, não deixe de visitar o Maiale.

Maiale Empório e Restaurante
Rua do Rosário, 35, Centro
Pirenópolis – GO
62 3331-1918


0 Comentários

Deixe o seu comentário!